Cordeiro (RJ) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

A Exposição Agropecuária de Cordeiro, no Rio de Janeiro, sediará mais uma mostra oficial do Ranking Nacional promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). julgamento acontece entre 19 e 20 de julho, no parque de exposições da cidade, com entrada gratuita para visitantes.

“A mostra terá o julgamento de cerca de 100 animais Nelore, rigorosamente selecionados por criadores que contribuem para a melhoria da qualidade genética dos animais no estado”, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro (Nelore-Rio), Luiz Adilson Bon.

O julgamento será comandado por Celio Arantes Heim, que já julgou mais de 85 mil animais da raça Nelore.

“Com aproximadamente 3 milhões de bovinos, o Rio de Janeiro tem importante papel na disseminação da genética do Nelore. O estado reúne excelentes criatórios e muitos participam da exposição de Cordeiro, contribuindo para fortalecer a pecuária fluminense”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.