Brasil,

Gerenciamento correto da secagem do leite com alto retorno econômico

Facilitar o processo de secagem é importante tanto para o conforto das vacas leiteiras quanto para o bolso dos produtores. Esse desafio levou a Ceva Saúde Animal a desenvolver Velactis, o primeiro facilitador de secagem para melhorar o manejo, a saúde do úbere e o bem-estar das vacas leiteiras. Velactis ajuda a vaca a secar reduzindo significativamente a produção de leite e com muito menos estresse, já preparando a vaca para o início da lactação seguinte. “O período seco é um intervalo de descanso importante para as vacas leiteiras. Ele tem duração média de 45 a 60 dias. Entrar bem nesse período e sair dele preparado para alta produção de leite é um indicador muito importante para a atividade”, destaca Beatriz Ortolani, gerente de Produtos para Pecuária Leiteira da Ceva Saúde Animal.

Com o uso de Velactis, o retorno econômico é consistente, pois o produtor pode manter as vacas em final de lactação sob dietas de maior energia, além da menor incidência (redução superior a 20%) dos casos de mastite clínica, inclusive na lactação subsequente. “Outra vantagem é a possibilidade de extensão da lactação, devido ao aumento da velocidade de regressão do úbere possibilitado por Velactis. Também é preciso considerar a economia de mão-de-obra relacionada ao manejo de secagem e da dieta no final da lactação, comum em fazendas que fazem a secagem gradual”, informa Beatriz.

As estatísticas mostram que, sem o uso de Velactis, cerca de 20 a 40% de vacas de leite apresentam vazamento após o processo de secagem. Esse problema tende a ser maior em animais mais produtores. “A utilização de Velactis reduz drasticamente o vazamento pós-secagem. Experimentos indicam redução de cerca de 80% ou mais nas taxas de vazamentos com a utilização de Velactis em comparação com vacas em secagem convencional, sem o uso do produto”, complementa a gerente de Produtos para Pecuária Leiteira da Ceva Saúde Animal.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo