Brasil,

Trouw Nutrition investe em testes de qualidade em ovos

Com foco em inovação e tecnologia, a Trouw Nutrition, uma das líderes mundiais em nutrição animal, passa a oferecer serviços de análise de qualidade de ovos e monitoria em toda a linha de produção para identificar possíveis pontos críticos e orientar os produtores sobre como evitar as trincas e quebras de ovos no sistema.

Para medir a força da quebra da casca dos ovos utilizamos um dispositivo com alto nível de precisão. O “ovo eletrônico” é colocado junto à produção simulando a coleta e transporte de ovos em todo o processo, fornecendo dados em tempo real sobre impactos e temperatura em que os ovos são submetidos desde a granja até a expedição. “A partir desse monitoramento, é possível identificar os pontos críticos da granja que podem causar trincas nos ovos e assim tomar medidas para reduzir as quebras e perdas”, explica José Roberto Medina gerente comercial de poedeiras da Trouw Nutrition.

Cleison Marques Neira, analista técnico da Trouw Nutrition, conduz os testes de qualidade dos ovos. “A tecnologia é recente no país e contribui positivamente para o desenvolvimento da atividade, principalmente reduzindo a quantidade de ovos trincados. A partir dos relatórios, acompanhamos o desempenho dos equipamentos de coleta de ovos, para entender de forma individualizada as necessidades de cada granja e, assim, direcionar os avicultores a produzir com mais qualidade e de forma mais eficiente”, explica Cleison Neira.

Com MBA em qualidade e produtividade, Cleison passa a integrar o time técnico da Trouw Nutrition. “Acompanhar a evolução dos clientes é um passo muito importante para garantir que a empresa esteja alinhada às necessidades dos produtores. Com essa proximidade, conseguimos ter ferramentas para desenvolver produtos e serviços inovadores, específicos para os desafios enfrentados no dia a dia das granjas”, pontua Neira.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: