Brasil,

Imperatriz (MA) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

Cerca de 100 animais Nelore devem ser avaliados durante a 51ª Expoimp, em Imperatriz (MA), nos dias 11 a 13 de julho. A mostra faz parte do Circuito Verde do Ranking Nacional, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Aproximadamente 8 milhões de cabeças de gado estão concentradas no Maranhão. A raça Nelore está presente no estado de maneira forte e crescente”, informa o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), Cicinato Leão.

A Expoimp é realizada pela Sociedade Rural de Imperatriz no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Os julgamentos serão realizados pelo jurado Murilo Melo de Miranda.

“Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o Nelore, raça que representa 80% do nosso rebanho e tem sólida contribuição para a economia do país. Nesta exposição, reconhecemos o bom trabalho de pecuaristas maranhenses”, diz o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: