Expedição LEGADO percorre lavouras de cana com olhar sobre o manejo de nematoides

Ação conta com o apoio e presença de especialistas

Para níveis sustentáveis de rentabilidade, os produtores de cana precisam estar atentos a sinais que indiquem a presença de organismos danosos e prejudiciais para a produtividade. Segundo Leila Dinardo, pesquisadora do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em entrevista ao portal Desafios da Cana (www.desafiosdacana.com.br), os nematoides podem provocar reduções de produtividade que variam entre 15% e 40% na cultura. Para ela, "a pesquisa é a base de tudo" que envolve uma gestão otimizada e eficiente das lavouras.

Em linha com a questão e seus impactos, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, promove a Expedição LEGADO, que visa gerar e fornecer informações técnicas aos clientes sobre o nematicida LEGADO, desenvolvido para combate aos nematoides nas lavouras de cana-de-açúcar.

"As atividades da Expedição LEGADO consistem na realização de palestras técnicas sobre o tema, ministradas por pesquisadores e profissionais especializados no desenvolvimento e nos impactos negativos causados pelos nematoides na cana-de-açúcar. Os grupos de agricultores terão a oportunidade de realizar visitas demonstrativas às áreas tratadas com o nematicida, detentor de uma tecnologia inovadora que demanda baixa dose por hectare e apresenta um perfil toxicológico mais brando que nematicidas tradicionais", destaca Rafael Mancini, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA Brasil.

Evento percorrerá regiões de relevância para a cultura canavieira

A ação, que deve contemplar cerca de 20 lavouras de todo o Brasil, teve início no dia 26 de junho, na cidade Lençóis Paulista (SP).

"Para a ADAMA, a aproximação com os produtores dentro do campo se mostra cada vez mais fundamental para transmitir e compartilhar não apenas o conhecimento técnico e prático do cotidiano agrícola, mas também para reforçar laços e parcerias importantes para o setor. É nesta direção que propomos Expedição LEGADO aos canavieiros, de forma a alinhar objetivos em comum e fortalecer a presença de nosso portfólio para uma cultura tão importante para o agronegócio brasileiro", afirma Lydia Damian, gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA Brasil.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo