Brasil,

Com performance de destaque no campo, Bayer lança fungicida Fox® Xpro para safra de soja 19/20

- Nas 2.829 áreas de venda assistida da safra 18/19 em todo o Brasil, o aumento de produtividade verificado foi em média de 3 sacas/ha

- Produto tem ação tripla e traz molécula exclusiva Bixafem para reforçar o combate a doenças

Aprovado pelas autoridades regulamentadoras em 2017 e disponibilizado para áreas de venda assistida de soja na safra 18/19, o fungicida Fox® Xpro chega ao mercado para o calendário comercial de soja 19/20. Desenvolvido pela Bayer a partir de pesquisa conjunta entre Brasil e Alemanha, a formulação de Fox® Xpro possui três ingredientes ativos – Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, a nova carboxamida exclusiva da empresa – que possibilitam ação tríplice nas principais doenças que atingem o cultivo.

A fórmula atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Dessa forma, a lavoura apresenta folhas mais sadias e verdes, o que poderá proporcionar maior potencial produtivo. A alta performance foi verificada em todas as regiões produtivas do Brasil na safra 18/19. A Bayer realizou venda assistida para 2.829 áreas de clientes e obteve média de acréscimo de produtividadade de 3 sacas/ha na colheita. Em 288 dessas áreas, o resultado pode ser comprovado em tempo real por meio da plataforma Climate FieldView™.

O fungicida também possui uma formulação inovadora com a tecnologia Leafshield, que auxilia a distribuição do produto na folha de forma rápida, tornando a pulverização mais eficaz. "Fox® Xpro traz maior proteção à planta, manejo conduzido com excelência, produtividade com qualidade e sustentabilidade ao negócio do cliente e, consequentemente, à agricultura. Sem dúvida, o produto representa um novo patamar de fungicidas no mercado brasileiro e os números da última safra comprovam esse desempenho", destaca Cecília Melo, gerente de Lançamento de Produtos da Bayer.

Inicialmente utilizado no controle da ferrugem asiática e mancha-alvo, também teve o uso recentemente aprovado para combater antracnose, mofo branco, oídio, mancha-parda e cercosporiose. "É um produto que simplifica a tomada de decisão do agricultor, trazendo uma proteção superior em relação ao complexo de doenças da soja", reforça Mauro Alberton, diretor de Portfólio de Proteção de Cultivos da Bayer para América Latina.

Bayer

Nas 2.829 áreas de venda assistida, o aumento de produtividade verificado foi em média de 3 sacas/ha

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: