Brasil,

CRV Lagoa contrata Comandante, destaque do Leilão Virtual das Raças Hereford e Braford

Remate foi realizado no dia 25 de junho e teve R$ 354 mil de faturamento

A CRV Lagoa contratou o touro Comandante (Braford), da Estância Bela Vista, que foi o grande destaque do primeiro Leilão Virtual das Raças Hereford e Braford, realizado no dia 25 de junho, através de parceria entre o Centro de Performance CRV Lagoa e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O reprodutor teve 50% de sua propriedade comercializada por R$ 28.000,00.

De acordo com Fabio Frigoni, gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, Comandante é Top 2% no PampaPlus (programa oficial de melhoramento genético da ABHB) e foi destaque absoluto no CP CRV Lagoa.

“O reprodutor alcançou o maior GMD (ganho médio diário) da prova, com quase 1,9 kg, além de AOL (área de olho de lombo) excepcional, com mais de 92 centímetros quadrados, e CAR negativo. É um touro dupla marca, com nota máxima para tipo da raça e valorização comparada a grandes reprodutores Braford do mercado”, destaca.

No leilão, foram comercializados 44 animais, avaliados pelo CP CRV Lagoa, que alcançaram faturamento total de R$ 354.720,00 e média de R$ 8.061,82. Entre os animais, 19 touros Hereford, com média de R$ 6.947,37, e 25 touros Braford, com média de R$ 8.908,80.

Para Cesar Franzon, gerente de Desenvolvimento de Mercado da CRV Lagoa, o remate foi excelente e fechou a prova do CP CRV Lagoa com chave de ouro. “Parabenizo a todos que participaram deste momento especial. Aos responsáveis pelas avaliações das raças Hereford e Braford, que deixaram os animais muito bem preparados, e aos gestores Cassiano Pelle e Fabio Frigoni, que atuaram com perfeição nos comentários das características dos animais”, finaliza.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: