Brasil,

Pela quarta vez, ADAMA é reconhecida como a empresa mais inovadora do Agronegócio no Prêmio Valor Inovação 2019

Além da empresa mais inovadora do setor, ADAMA dá um salto no ranking geral

Na noite de terça-feira (2/7), a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, foi anunciada como a empresa mais inovadora do Agronegócio durante cerimônia do Prêmio Valor Inovação 2019, em São Paulo (SP). A premiação, que é realizada anualmente, contempla as empresas que se destacam em inovação e tecnologia em suas operações e serviços prestados ao público em seus respectivos segmentos.

A pesquisa adota quatro critérios principais para mensurar o desempenho das empresas no tema com base em intenção, esforço, resultados conquistados e avaliação de mercado, em sintonia com as circunstâncias e panoramas dos setores em escala nacional e internacional. No ranking geral, considerando todas as empresas e segmentos participantes, a ADAMA obteve grande êxito, avançando da 51ª, no ano anterior, para a 29ª posição, em 2019.

"Nos dias de hoje, o desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias é primordial para garantir não apenas bons níveis de produtividade, mas também de segurança operacional, otimização do tempo e qualidade de vida para os profissionais envolvidos. Alinhados com este ponto de vista, ficamos muito felizes em fazer parte das empresas mais inovadoras do agronegócio por quatro anos seguidos." destaca Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.

Para este ano, a companhia empenhou grandes esforços na estruturação do sistema ADAMA Sagres, desenvolvido para monitorar, coordenar e otimizar a produção nas lavouras de cana-de-açúcar por meio de uma plataforma que reúne dados e informações sobre as atividades realizadas nas usinas, em especial na atividade de colheita, que é a mais onerosa de toda a operação.

"Para a ADAMA, a oferta de equipamentos e estruturas para monitoramento e planejamento de operações é um grande salto na compreensão e na solução de desafios presentes no cotidiano do agricultor. Com o ADAMA Sagres, por exemplo, as usinas conseguem integrar históricos de atividade, consumo de combustível e demanda por manutenção das máquinas colhedoras nos canaviais, de forma a produzir respostas e viabilizar as melhores decisões ao encontro da produtividade" pontua Marczak. Entre outros serviços e soluções agrodigitais da companhia estão o ADAMA Clima, ADAMA Air e ADAMA Alvo, já conhecidos no mercado.

Para conhecer mais sobre todos os serviços agrodigitais oferecidos pela ADAMA, você pode acessar o site: https://www.adama.com/brasil/pt/adama-inovacao.html

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.