Brasil,

FMC destaca importância de iniciativas sustentáveis no mês do Meio Ambiente

FMC destaca importância de iniciativas sustentáveis no mês do Meio Ambiente

Companhia apoio movimento Sou de Algodão que promove o consumo sustentável da matéria-prima

No mês do Meio Ambiente, a FMC ressalta a importância de iniciativas e movimentos que busquem a conscientização e a preservação ambiental. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, tornando o período referência para debates sobre o tema.

Como parte da missão de desenvolver soluções inovadoras pensadas para a preservação do meio ambiente, e causar impactos positivos nas comunidades que está inserida, a Companhia apoia ações de responsabilidade ambiental, como o movimento Sou de Algodão.

O projeto é uma iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira do Produtores de Algodão), com apoio do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão). O movimento visa incentivar o uso do algodão, unindo todos os elos participantes da cadeia produtiva da fibra, desde o produtor, passando pela fiação, tecelagem, malharia, confecção e varejo, chegando ao consumidor. A ideia central é ressaltar os atributos positivos de valor e sustentabilidade desta matéria-prima entre os que produzem e consomem moda.

"O Sou de Algodão é inovador e de extrema importância para conscientizarmos os consumidores a utilizar produtos provenientes do algodão. A fibra é uma das matérias primas mais sustentáveis do mundo, podendo ser usada em vestimentas duráveis, embalagens e acessórios de alta qualidade. Além disso, o projeto promove boas práticas também no campo, contribuindo com uma agricultura moderna, eficiente e responsável, por isso, a FMC tem orgulho de apoiar essa causa", destaca o diretor comercial da FMC, Marcelo Magurno.

Em 2019, o Brasil deve colher 2,8 milhões de toneladas de pluma. No contexto mundial, o país é o quarto maior produtor e, pela primeira vez, assume o posto de segundo maior exportador. A sustentabilidade está na base dos números que o país tem alcançado na cotonicultura nas duas últimas décadas e, por isso mesmo, é um dos compromissos da Abrapa, que regem todas as suas ações, principalmente, o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que estabeleceu critérios para certificar, em nível nacional, a pluma sustentável e opera em benchmark com a ONG suíça Better Cotton Initiative (BCI). Atualmente, o país é o maior fornecedor mundial de pluma reconhecidamente sustentável, licenciada pela BCI. Nesta safra 31% do montante de algodão BCI do globo vêm do Brasil.

“Uma vez entendida pelos produtores e mercado como importante, o conceito de algodão sustentável precisa ganhar os guarda-roupas. Por isso, a Abrapa lançou, em 2016, na São Paulo Fashion Week, o movimento Sou de Algodão. Seu objetivo é esclarecer e enfatizar as vantagens da matéria-prima para a natureza e para quem usa. A FMC, uma empresa que faz parte da história da Abrapa, é uma grande parceira do movimento, e faz questão de vestir essa camisa. O Sou de Algodão antes de ser uma iniciativa de mercado, é um trabalho a favor de uma mudança de cultura, voltado ao consumo consciente do ponto de vista ambiental, social e econômico”, afirma o Presidente da Abrapa, Milton Garbugio.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos baseado nos ingredientes ativos Rynaxypyr® e Cyazypyr®; os herbicidas Aurora®, Boral®, Gamit Star®, Reator®, Stone®; os inseticidas Malathion®, Marshal Star®. Talisman®, e Hero®; e fungicidas como Impact® e Authority®. O portfólio da FMC também inclui produtos biológicos como os bionematicidas Quartzo® e Presence®. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC, o logotipo da FMC, Rynaxypyr®, Cyazypyr®, Aurora®, Boral®, Gamit Star®, Reator®, Stone®, Malathion®, Marshal Star®, Talisman®, Hero®, Impact®, Authority®, Quartzo® e Presence® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo