Paranaíba (MS) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore Mocho

A 57ª Exposição Agropecuária de Paranaíba (Expopar), em Mato Grosso do Sul, receberá cerca de 100 animais Nelore Mocho para mais uma etapa do Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os julgamentos da raça acontecerão no dia 28 de junho, sob o comando de Rafael Resende de Oliveira.

“O principal objetivo da associação é reforçar que a raça Nelore pode alimentar o mercado interno e externo com carne de qualidade. Para que isso aconteça, tudo começa com a produção de genética de qualidade. Ou seja, essa é a razão dos julgamentos. Aliás, é fundamental incentivar as exposições da raça”, ressalta o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A entrada dos animais na exposição começa no dia 24 de junho, mas é possível fazer inscrições até o dia 27. Até o momento está confirmada a presença de criadores de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal no Parque de Exposição Daniel Martins Ferreira.

O rebanho de bovino de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 21,4 milhões de animais, o quarto maior do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 85% dos animais do estado são da raça Nelore, conforme estimativa do presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore-MS), Antônio Celso Chaves Gaiotto. A entidade é a promotora do evento na 57ª Expopar.

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.