Brasil,

Empresas latino-americanas serão a principal fonte de crescimento na cadeia de valor de papel e celulose

Informação foi divulgada em um report do banco Santander após entrevista com o sócio-diretor da Forest2Market do Brasil

As empresas da América Latina têm potencial para se tornarem a principal fonte de crescimento na cadeia de valor de papel e celulose apoiadas pela disponibilidade, produtividade e logística florestal, segundo Marcelo Schmid, sócio-diretor da Forest2Market do Brasil, consultoria global independente, especializada em mercado florestal. A informação foi divulgada em um report do Santander publicado este mês após uma entrevista com o representante da empresa brasileira.

As análises de Marcelo indicam que pode haver pouco interesse dos legisladores em modificar as restrições legais sobre a propriedade de terras por estrangeiros, uma vez que isso causaria grande competição. Apesar disso, Marcelo destaca que tem crescido o interesse de investidores estrangeiros em investir no setor florestal no Brasil e na América Latina.

Outra informação fornecida por Schmid refere-se ao Mato Grosso do Sul: o estado tem espaço para um projeto de expansão de celulose, mas em um cenário ideal a competição por matéria prima poderia impactar a rentabilidade dos potenciais projetos Horizonte III da Suzano e da Vanguarda II da Eldorado, levando as empresas a suprirem suas necessidades com madeira de outros estados, como São Paulo e / ou Mato Grosso, afetando negativamente os custos de produção. Os preços da madeira têm subido nos últimos meses nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, , refletindo o aumento da competição por madeira nessas regiões.

Sobre a Forest2Market do Brasil

A Forest2Market do Brasil é uma empresa brasileira, sediada em Curitiba e de propriedade conjunta da Forest2Market e do Grupo Index. Criada em 2013, a Forest2Market do Brasil utiliza a metodologia Forest2Market para permitir que os participantes das indústrias florestal, madeireira e de papel, bioquímica e bioenergia tomem melhores decisões aplicando especialização no setor e conjuntos de dados exclusivos. Como uma empresa que acredita que a única maneira de obter uma compreensão real do mercado é coletar dados transacionais, a Forest2Market do Brasil tem um banco de dados único, atual e exclusivo de transações entregues e uma infraestrutura abrangente de coleta de dados, que permite a coleta de milhões de transações todos os anos. É uma terceira parte neutra, independente em propriedade e estrutura, que quantifica os custos de estocagem, aquisição, frete e despesas gerais, proporcionando uma visão sem precedentes sobre a cadeia de suprimento de madeira. A Forest2Market do Brasil lançará sua ferramenta de inventário florestal, a Timber Supply Analysis 360, em 2019.

Para mais notícias sobre a Forest2Market do Brasil, visite o Twitter, LinkedIn e Website.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: