Brasil,

Conheça os vencedores da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Colíder (MT)

Os pecuaristas Alcides João Rochembach e José Adalberto Figueiredo Pirajá foram os grandes vencedores da 8ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada em Colíder (MT). A Medalha de Ouro de Melhor Lote de Carcaças de Machos ficou com Alcides João Rochembach. José Adalberto Figueiredo Pirajá ficou com a Prata entre os machos e com o prêmio de Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas. Completam a premiação entre as fêmeas: Adriano Freiberger ficou com a Medalha de Prata e Arnaldo Frieberger com a de Bronze.

Os lotes com Medalha de Ouro receberam 500 quilos de suplementos minerais Matsuda, a ser entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa. As avaliações na unidade da Friboi em Colíder foram feitas pelo médico veterinário Gustavo Callejon, assessor técnico da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

No total, 310 animais foram abatidos na unidade da Friboi, em Colíder, na 8ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A iniciativa é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Nesta etapa, 77% dos machos e 83% das fêmeas apresentaram acabamento de gordura mediano e uniforme, o que representa um grande destaque. Seis em cada 10 machos tinham peso superior a 22 arrobas, enquanto 73% das fêmeas ultrapassaram 14 arrobas”, relata o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

“A precocidade dos animais também ficou em evidência. Nada menos do que 90% das fêmeas tinham até quatro dentes incisivos permanentes. Isso mostra que a carne dos animais Nelore apresenta qualidade crescente com animais cada vez mais jovens”, destaca o presidente da ACNMT, Breno Molina.

O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, também destaca a importância das avaliações no estado, que detém 14% do rebanho nacional. “O resultado da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Colíder é motivo de orgulho para a raça. Os pecuaristas mostram que fazem uma pecuária moderna e produtiva”, diz o dirigente.

Circuito Nelore de Qualidade – Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 26 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito. A próxima etapa acontecerá em Araputanga (MT), em 16 e 17 de julho.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: