Brasil,

ADAMA leva soluções para cana-de-açúcar na 15ª edição da Copercana

Sediada em Sertãozinho (SP), feira reúne mais de 5 mil visitantes e movimenta cerca de R$ 280 milhões em negócios

Presente na cadeia produtiva do agronegócio como matéria-prima para a fabricação de açúcar e de energia natural, limpa e renovável, a cana demanda investimentos estratégicos em planejamento e uso de novas tecnologias para mecanização para garantir qualidade e bons níveis de produtividade. De acordo com o portal Desafios da Cana (www.desafiosdacana.com.br), fechar a equação entre custo, produtividade e rentabilidade é vital para a sobrevivência neste setor que deverá alcançar uma produção de 615,98 milhões de toneladas para a safra 2019/20, segundo o último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em linha permanente com este cenário, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, estará presente na 15ª edição da Agronegócios Copercana, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, em Sertãozinho (SP), no centro de eventos da cooperativa. Para este ano, a companhia levará o seu portfólio de produtos e serviços para a cana, desenvolvidos de forma alinhada para atender ao desafio de aumentar a produtividade, minimizando as perdas causadas pela ação de pragas, doenças ou pela falta de processos otimizados. O destaque estará com o nematicida Legado, que possui uma tecnologia inovadora, desenvolvida para combater a ação dos nematoides nas lavouras canavieiras de forma eficiente.

"A Copercana oferece um importante espaço para cooperados, produtores e fornecedores, visando apresentação de tecnologias e inovações para o setor sucroalcooleiro, além de um momento para melhor entendimento do cenário produtivo da cultura, que exige cuidados especiais para ampliar o desempenho agrícola das lavouras", pontua Elton Visioli, gerente de Marketing Regional da ADAMA Brasil. "Diante disso, a ADAMA exerce um papel importante no desenvolvimento e na promoção de soluções que oferecem o mais eficiente manejo em sulco de plantio em produtos como Legado, Albatross, Azimut e Expert", completa.

Inovação é um dos pilares estratégicos da ADAMA, que realiza investimentos em pesquisa e desenvolvimento de serviços para auxiliar as atividades do agricultor. Para esta edição da feira, a empresa levará o ADAMA Air, que consiste em uma tecnologia instalada na barra de pulverização de aviões para reduzir a deriva na aplicação de defensivos; e o sistema ADAMA Sagres, desenvolvido para monitorar e coordenar as atividades de usinas e máquinas colhedoras de cana para otimizar o tempo de serviço e aumentar a produtividade no campo.

Fundada em 1963, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, que organiza e sedia o evento, foi criada para promover a organização e a estruturação dos produtores da região, assim como a difusão de pautas e medidas de interesse coletivo do setor. Atualmente, é composta por mais de 6.500 cooperados e mais de 1.800 profissionais diretos. Para mais informações sobre a feira, acesse o site: https://www.agronegocioscopercana.com.br/

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: