Brasil,

Fertiláqua orienta produtores sobre desenvolvimento de plantas eficientes na Hortitec

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa entre os dias 26 e 28 de junho da 26ª Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra/SP.

A empresa irá apresentar o Programa Construindo Plantas – PCP 360, pacote tecnológico que atua em todo o ciclo da cultura a fim de tornar a planta mais produtiva e eficiente.

“O PCP oferece uma solução específica para cada fase de desenvolvimento da planta, desde o enraizamento, crescimento vegetativo e indução de florada. Além disso, o programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia e descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta”, explica Eder Guirau, gerente regional de vendas da Fertiláqua.

O evento, considerado o mais importante do setor de flores, frutas e hortaliças, trará as tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços, possibilidade de atualizar contatos, analisar o mercado, trocar informações, se capacitar, realizar e programar negócios em curto, médio e longo prazo.

“Na Hortitec são esperados visitantes de todo o Brasil e exterior e participar da Feira é mais uma oportunidade de mostrar para esse mercado, que está em uma tendência de crescimento, nossas tecnologias e as soluções que temos para cada tipo de cultura”, esclarece Guirau.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: