Logo
Imprimir esta página

Colíder (MT) recebe 8ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Colíder (MT) recebe 8ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

O Circuito Nelore de Qualidade chega, pela segunda vez neste ano, a Mato Grosso. Depois de passar por Pontes e Lacerda em abril, a oitava etapa será realizada em Colíder nos dias 20 e 21 de junho. Cerca de 500 animais devem participar da avaliação na unidade da Friboi no município.

Realizado desde 1999, o Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Essa etapa é promovida em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).

“Por meio do Circuito, avaliamos a qualidade dos animais, sempre com o objetivo de promover a raça. Afinal, o Nelore produz a carne bovina mais consumida no país”, afirma o gerente-executivo da ACNB, André Locateli.

O presidente da ACNMT, Breno Molina, explica que, entre outros fatores, "o Circuito Nelore de Qualidade analisa precocidade e peso, importadores indicadores de eficiência”. Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país – cerca de 30 milhões de animais. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado por pecuaristas do estado”, ressalta Breno Molina.

"Colíder é um polo relevante para a pecuária brasileira, e a boa receptividade dos criadores da região ao Circuito só confirma que a parceria entre a Friboi e ACNB caminha na direção certa de fortalecer o gado Nelore e o setor”, afirma Eduardo Pedroso, diretor-executivo de Originação da Friboi.

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

As inscrições para a etapa do Circuito de Colíder já se encerraram. A etapa seguinte está marcada para os dias 16 e 17 de julho, em Araputanga, também em Mato Grosso. Desde o início do ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou por Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO), Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto