Brasil,

Valid leva transformação digital ao setor de horticultura

Companhia vai apresentar bandeja inteligente na Hortitec 2019

O agronegócio, responsável por cerca de 21% do PIB brasileiro, está avançando de forma acelerada em direção à transformação digital. Neste setor, a produtividade já está sendo impactada positivamente pelo uso de soluções de apoio logístico que trazem mais agilidade e segurança para as tarefas dentro e fora do cultivo.

Uma das novidades na área é a ibandeja, uma bandeja inteligente para hortaliças, plantas aromáticas e ornamentais. Graças a uma etiqueta de identificação por radiofrequência (RFID), é possível administrar toda a cadeia de plantio e monitorar com precisão desde o semeio, passando pela germinação, até a entrega do produto ao cliente final. A tecnologia permite ainda acompanhar as informações de controle nutricional e fitossanitário, aquele que evita a propagação de pragas e doenças.

A ideia da ibandeja, desenvolvida pela Valid, multinacional brasileira especializada em soluções de tecnologia e segurança em parceria com a JKS, especialista na produção de bandejas para horticultura, é garantir aos profissionais de horticultura um controle mais rígido sobre as etapas da cadeia de produção, otimizar custos e garantir a gestão de entrada e saída de mercadorias, além de inventariar estoques com precisão. O catálogo com as informações da bandeja pode ser acessado por canais web e mobile (sistema operacional Android).

A ferramenta será apresentada pela Valid no stand da JKS durante a 26ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – Hortitec, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, em Holambra, maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

“A horticultura é apenas um dos setores que podem se beneficiar das soluções de apoio logístico”, explica Ricardo Malizia, Data Solutions Manager da Valid. Ele acrescenta ainda que a empresa já oferece este tipo de ferramenta para as indústrias químicas e de healthcare.

Sobre a Valid:

A Valid (B³: VLID3 - ON) torna a vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem.

Seis mil funcionários em 17 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada.

Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, alcançou faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2018 e é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta.

Para saber mais, acesse www.valid.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo