Alta espera grandes resultados na Megaleite 2019

Empresa apresenta maior bateria de touros provados do mercado

Nos dias 19 a 22 de Junho ocorrerá a 16ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite – Megaleite, a principal exposição leiteira do Brasil no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte-MG, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que destaca a contribuição da genética para o crescimento da pecuária mundial, apresentando os animais com genética superior e soluções que contribuem para aumentar a eficiência produtiva, reprodutiva e sanitária do rebanho.

A feira reúne as principais empresas do setor, e a Alta estará presente para apresentar a maior e melhor bateria de touros do mercado, destacando o reprodutor Ivã Fiv de Brasília, o melhor touro Gir Leiteiro para leite do mundo, pelo Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), e no Girolando (CCG 5/8) o touro Elo Supersire com a maior avaliação genômica para leite (GPTA).

Durante a feira teremos a divulgação dos resultados do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). “Hoje temos a maior bateria de touros provados do mercado. Nossa expectativa é continuar nessa liderança, mostrando a força da genética da Alta e a importância do trabalho em busca do melhoramento constante dos nosso produtos e serviços”, destaca o Gerente de Leite Nacional, Guilherme Marquez. Na quarta-feira (19), também ocorrerá a premiação das centrais que mais comercializam sêmen Girolando.

Para as raças europeias, a Megaleite sediará o 3º Circuito Nacional da Raça Holandesa. Na bateria da Alta o destaque fica por conta do touro AltaFAD, um dos melhores animais para reprodução com PTA leite superior a 3000; além de AltaKADERO e AltaHIDALGO.

“Estamos constantemente renovando os touros para termos sempre uma bateria de alta qualidade que atenda às necessidades dos nossos clientes. Também temos vários programas que selecionam animais de genética diferenciada para diferentes seguimentos”, lembra o Gerente de Leite Importado, Fábio Fogaça.

O Programa Concept Plus, por exemplo, identifica touros de alta fertilidade à campo, baseando-se em dados de confirmação de prenhez real, e análise de dados a partir do Software Dairy Comp 305, exclusivamente de grandes rebanhos progressistas em todo os EUA e Canadá. Além disso, a fim de manter as avaliações atuais e completas, são usados os dados dos mais recentes nos últimos 48 meses.

Por esses motivos, a avaliação é considerada a mais precisa do mercado. “A divulgação desses animais ajuda o produtor a garantir a rentabilidade dos negócios porque ele investe no reprodutor com maior fertilidade e com isso garante maior taxa de concepção na IATF, maior taxa de prenhez ao final da estação de monta, e por fim maior número de bezerros nascidos de inseminação, os quais possuem alto valor genético. Já que os touros com esse selo Concept Plus, são de 2 a 5 pontos percentuais acima da média de todos os touros do mercado”, acrescenta.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com mais de 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.