Brasil,

Jinc abre inscrições para a 13ª edição em Concórdia-SC

A Jornada de Iniciação Científica - Jinc, organizada pela Embrapa Suínos e Aves e a Universidade do Constestado - UnC Campus Concórdia, chega a sua 13ª edição neste ano. Com o tema "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável", estudantes universitários de qualquer curso superior podem fazer a inscrição de trabalhos até o dia 30 de agosto. O evento científico será realizado no dia 23 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nas dependências da UnC.

A Jinc se consolidou como um evento voltado para a discussão da ciência e da pesquisa, com o foco na iniciação científica. O objetivo principal do evento é divulgar e valorizar o conhecimento gerado em instituições de ensino. "A Jinc é um momento de despertar os acadêmicos para a prática da ciência, mostrando que ela está mais próxima da sociedade do que parece e que é feita com dedicação, por pessoas dispostas a fazer a diferença", enfatiza o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, pesquisador Airton Kunz, idealizador do evento.

A dinâmica do evento prevê o envio de trabalhos pelos acadêmicos, dentro de formato e prazo estipulado. Os trabalhos são analisados por uma Comissão Científica, formada por profissionais das instituições organizadoras, e são apresentados na forma de comunicação oral e pôster, no dia do evento. Ainda nesse dia, ocorre uma palestra de abertura com profissional da área de pesquisa.

As orientações, datas e demais informações sobre a 13ª Jinc estão disponíveis na página do evento (www.cnpsa.embrapa.br/13jinc).