Brasil,

Tecnologia agrícola desenvolvida no Brasil é destaque na Ucrânia

Divisão de Agricultura da Hexagon espera crescimento de 20% nas vendas em 2019

A Ucrânia, segundo maior país em extensão da Europa, vem se destacando como um importante destino para as tecnologias agrícolas desenvolvidas pela divisão de Agricultura da Hexagon, sediada em Florianópolis. Em 2018, a empresa vendeu para o mercado ucraniano mais de 280 unidades do HxGN AgrOn Guia Virtual, sistema de orientação de rotas para tratores, máquinas e implementos agrícolas integrado ao display Ti5. A meta para 2019 é crescer 20%, alcançando a venda de 340 unidades até dezembro de 2019.

O desempenho é resultado de uma parceria com a Frendt, um dos principais revendedores da Hexagon Agriculture no mundo. Especializada em sistemas de agricultura de precisão, a Frendt tem sido um dos maiores agentes da inovação no segmento agrícola ucraniano, atuando em mais de três mil fazendas. Além de soluções de Automação de Máquinas da Hexagon, o distribuidor comercializa antenas, como a RTK. Para aumentar as vendas, a empresa aposta na estratégia de elevar o estoque, ganhando agilidade na entrega ao consumidor final.

“O sucesso de nossas soluções na Ucrânia se deve à sintonia da Hexagon com a Frendt. Compartilhamos o objetivo de gerar valor aos clientes para construir relacionamentos duradouros e bem-sucedidos”, avalia Bernardo de Castro, presidente da divisão de agricultura da Hexagon. A empresa tem parceiros comerciais em mais 35 países, incluindo África do Sul, Austrália e Indonésia.

Para o fundador e CEO da Frendt, Vitaliy Shuberanskiy, a qualidade e confiabilidade dos produtos fazem a diferença. “A produção da Hexagon é realizada de acordo com os requisitos e padrões dos países comercializados, incluindo controle de qualidade e testes para detecção de defeitos”, destaca. Outro diferencial é a manutenção de programas de capacitação técnica contínua dos parceiros, além de centros de pós-vendas, para garantir que o suporte ao cliente final seja o mesmo em qualquer lugar no mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: