FMC participa do Ethanol Summit com foco em tecnologia e inovação

Vice-presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, participa de painel no dia 18

Entre 17 e 18 de junho, será realizado o Ethanol Summit 2019, um dos principais eventos do mundo voltado para as energias renováveis, especialmente o etanol e os produtos derivados de cana-de-açúcar. Na ocasião, empresários, autoridades, pesquisadores, investidores e demais profissionais do setor tem a oportunidade de participar de palestras, discussões e feira de negócios. O evento acontece no Centro de Eventos da Fecomercio, em São Paulo.

Como parte da programação o Vice-Presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, participa no dia 18 do painel "Tecnologia no canavial: produtividade e resultados" a partir das 14h00 na sala 1, para debater o futuro da cadeia por meio de soluções inovadoras.

O Diretor Comercial da FMC, Marcos Faria, fala da importância de participar do evento. “Há mais de 10 anos a FMC é líder em soluções para a cana de açúcar e um evento como esse é fundamental para que possamos trocar de conhecimento com toda a cadeia, e estar em sintonia com as necessidades do produtor para sempre oferecer as tecnologias mais modernas que traduzam em competitividade e rentabilidade”, destaca.

No evento a FMC também apresenta o Programa Gennesis. Trata-se de um conceito inovador que, por meio de um manejo com a utilização de produtos químicos e biológico de alta performance e variados modos de ação, possibilita que a cana possa se desenvolver equilibrada, sadia e vigorosa em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Projeto visa promove a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor®, aliado para o manejo integrado de pragas com modo de ação único, destaque para o controle da broca na cana-de-açúcar; o herbicida Stone®, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade; e o bionematicida Quartzo®, recomendado para combater qualquer cultura com presença dos alvos Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); e o bioestimulante Seed® para auxiliar a planta dos efeitos de estresses.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.