Brasil,

ESALQSHOW promoverá sessões de mentoria e consultoria gratuita para empreendedores e startups do agronegócio

Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores será nos dias 10 e 11 de outubro, na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP)

Para a edição deste ano, o Fórum de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável – ESAQLSHOW 2019 contará com uma programação exclusiva para os empreendedores e startups que desenvolvem inovações para o agronegócio. A “Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores”, que será nos dias 10 e 11 de outubro, na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP), vai oferecer gratuitamente sessões de consultoria individual, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades a materializar ideias em soluções e formatar os modelos de negócios.

Segundo Pedro Chamochumbi, agente de inovação e coordenador da iniciativa, a proposta é difundir ferramentas ágeis de inovação para empreendedores e startups em diversos estágios, bem como reforçar o processo de formação empreendedora dos cientistas e acadêmicos. “Será um balcão aberto de mentoria, por meio do qual disponibilizaremos aos participantes do ESALQSHOW informações necessárias para identificação de oportunidades e execução das etapas inerentes para transformar ideias ou projetos científicos em negócios potencialmente escaláveis e de impacto global”, enfatiza.

A Clínica contará com o apoio do Sebrae-SP e do AnimalsHub, que, em parceria, oferecerão até o mês de setembro uma jornada de capacitação aos grupos de extensão que realizarão os atendimentos de mentoria no ESALQSHOW. O primeiro encontro ocorreu no dia 5 de junho na sede do AnimalsHub, em Piracicaba.

“Neste ano, como novidade, a iniciativa também proporcionará uma forte integração entre os alunos, professores e grupos de extensão dedicados às iniciativas de inovação no agronegócio na Esalq/USP. É um movimento importante que poderá catalisar futuras iniciativas na universidade, que está cada vez mais empenhada em fortalecer a cultura empreendedora de sua comunidade”, ressalta o coordenador.

Para que os participantes tenham acesso a orientações dinâmicas e complementares, o balcão de atendimento abordará temas como “Gestão da Inovação” (ESALQInova), “Validação e MVP” (PetBiotecnologia), “Análises de viabilidade para o agronegócio” (Adeca), “Fontes de financiamento para inovação e modelagem de negócios” (EsalqJr), “Marketing” (Markesalq) e “Valuation e Investimentos” (Liga de Mercado Financeiro FEA-USP).

Os atendimentos da “Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores” ocorrerão por agendamento prévio e serão realizados nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h.

Sobre o ESALQSHOW

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com a empresa Araiby, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq). O evento, que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, reúne uma série de ações para aproximar a academia do setor produtivo, do setor público e sociedade em geral. Com isso, o ESALQSHOW se propõe a estimular parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional gerando novas oportunidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: