Brasil,

Primeiras edições do Programa Carne 4.0 serão em Mato Grosso

Mato Grosso, estado líder em pecuária, será palco das primeiras edições do Programa Carne 4.0, idealizado pelo zootecnistas Danilo Millen, PhD em nutrição de ruminantes da Unesp – campus Dracena/SP, e Andrea Mesquita, fundadora do Território da Carne, cujo objetivo principal é complementar a formação de alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de zootecnia, medicina veterinária e agronomia, com temas específicos e relevantes para a cadeia da carne bovina. A primeira e a segunda edições presenciais serão no dia 29 de junho na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – campus de Sinop e no 1º de julho, na UFMT de Cuiabá.

“Estamos muito felizes em colocar o Programa Carne 4.0 na estrada. Queremos dar nossa contribuição para a contínua formação e a multiplicação de conhecimentos dos novos talentos do agro sob a ótica da quarta revolução comercial, focada nas competências humanas e transformação do mercado de trabalho”, destaca Danilo Millen.

Participam de cada edição 30 estudantes selecionados entre quase uma centena de inscritos para o processo. “Fomos surpreendidos positivamente pelo número de interessados aptos a participar do Programa. Está claro que os estudantes reconhecem a importância e a necessidade de estarem ainda melhor preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Eles querem ajudar a transformar a cadeia da carne”, ressalta a zootecnista Andrea Mesquita.

A programação das primeiras edições presenciais do Programa Carne 4.0, no Mato Grosso, focará os seguintes temas principais: O Profissional da Cadeia 4.0, O Mercado de Carnes 4.0, Nutrição de bovinos de corte, Dietas direcionadas para qualidade de carne, Manejo e Sanidade do rebanho, Tipo de animal vs. Tipo de carcaça, Conformação de Carcaça e Qualidade de carne / Fatores Tecnológicos / Aspectos Sensoriais

Após a edição presencial, os alunos serão acompanhados de forma on-line durante dois anos. A edição on-line terá a seguinte programação: Encarando o novo consumidor, Preparando novos humanos: A nova educação, Preparando novas ideias: A nova academia, Preparando novas carreiras: O novo profissional, Onde queremos estar: O ambiente profissional, Reconhecimento financeiro: Remuneração, Valores humanos: O futuro do trabalho e Recomendações: Como chegar bem ao futuro do trabalho. Semestralmente cada inscrito passará por um comitê de orientação como forma de acompanhamento da evolução pessoal e profissional.

O Programa Carne 4.0 tem patrocínio da Coimma e apoio da Ouro Fino Saúde Animal e Rocca.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: