Brasil,

Escola inaugura sistema de irrigação para uso interno no Dia Mundial do Meio Ambiente

Nessa quarta-feira a Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes fez a inauguração de uma mini cisterna e um irrigador solar confeccionado pelos estudantes que irão abastecer a horta do educandário.

A Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes está engajada em debater a sustentabilidade com seus alunos. Por isso, nesse dia 5 de junho, no qual é comemorado o dia mundial do meio ambiente, a instituição inaugurou uma mini cisterna e um irrigador solar, que foram construídos em parceria com os estudantes, para abastecer a horta interna da Escola. Cerca de 24 estudantes participaram do projeto e têm a faixa etária de 10 a 12 anos, pertencendo ao 5º e 6º ano.

Segundo a diretora pedagógica da Escola, Carla Andrade, o projeto serve para instruir as crianças a terem um olhar saudável sobre a utilização dos recursos naturais e sobre ser sustentável ao mundo. “Nós queremos promover aos nossos alunos uma conscientização sobre a importância da sustentabilidade e o que isso traz de benefícios econômicos e ecológicos”, afirma.

Para a professora idealizadora do projeto, Walewska Piva, o mais importante desse projeto é o aprendizado sobre sustentabilidade. “Esse projeto serviu para que eles aprendessem a armazenar a água da chuva , exploração de captação e manuseio de ferramentas. Além de técnicas para a captação da água da chuva para, a partir disso, os alunos começarem a ter a noção de preservação ambiental e o uso saudável dos recursos naturais”, analisa.

A professora também destaca que como os irrigadores dependem apenas da energia solar para seu funcionamento, os estudantes também têm noções de como economizar luz durante esse processo.

Ao todo foram fabricados quatro irrigadores solares e uma mini cisterna para ser utilizada na horta interna da instituição, no qual um dos irrigadores ficará na Escola e os outros serão doados para entidades carentes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: