Brasil,

Circuito Nelore de Qualidade: premiação dos vencedores de etapa em São Miguel do Guaporé (RO)

As Associações dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de Rondônia (ACNR), a Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal premiaram, em Ji-Paraná (RO), os vencedores da 3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, ocorrida em maio, na unidade da Friboi de São Miguel do Guaporé (RO).

“A terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019 avaliou 825 animais. Os resultados confirmam a precocidade de terminação de carcaça do Nelore, característica determinante para a qualidade da carne e para a rentabilidade do produtor. Entre os machos, 52% tinham até dois dentes incisivos permanentes, enquanto esse índice foi de 77% entre as fêmeas”, informa o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

De acordo com o presidente da ACNR, José Macedo da Silva, o peso dos animais mais novos também foi destaque em São Miguel do Guaporé. “Os machos foram abatidos com 18 arrobas. Entre os lotes de fêmeas, 82% dos animais apresentavam cobertura de gordura mediana. Estamos muito satisfeitos com essa contribuição para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, diz o dirigente.

Campeões – A medalha de ouro de melhor lote de carcaças de machos ficou com Miguel Machado Neto. Márcio Volpato Cataneo ficou com a prata e Ilson Parrão Parrão com o bronze. Os premiados pelos melhores lotes de carcaças de fêmeas foram Elias Evaristo (ouro) e Jailson Capichi (prata). Ao todo, 14 pecuaristas da região participaram da etapa do Circuito de São Miguel do Guaporé. Os lotes medalhas de ouro foram presenteados com 500 quilos de suplementos minerais Matsuda, que serão entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade – Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, a iniciativa conta com a Friboi como parceira este ano. Com isso, a ação dobrou de tamanho e terá 25 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil carcaças devem ser avaliadas até o fim de 2019, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito. Em junho, a ação passa por Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Colíder (MT).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: