Workshop TecNufarm discute soluções integradas e inovadoras para lavouras de grãos da Bahia

Evento da companhia australiana Nufarm abordou portfólio de ponta para manejo de pragas e plantas invasoras nas culturas da soja, algodão e milho

A empresa australiana Nufarm promoveu no mês de maio último o 2º Workshop TecNufarm - Bahia. A companhia reuniu, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, um grupo de pesquisadores, consultores e influenciadores das principais cadeias produtivas da região. O encontro tratou de soluções tecnológicas inovadoras que têm por objetivo auxiliar produtores a otimizar os resultados de lavouras de grãos.

Durante o encontro, a equipe técnica da Nufarm apresentou informações colhidas a campo, nas últimas safras, que respaldam o desempenho favorável dos inseticidas Carnadine® e Epingle®; dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, dos acaricidas Smite® e Abamex® e dos condicionadores de colheita do algodoeiro CottonQuick® e Punto®.

Lançados recentemente, Carnadine® e Epingle® são empregados no controle da mosca-branca e de percevejos. Já Crucial® e ZethaMaxx® agem sobre as principais invasoras das culturas de grãos, enquanto Smite® e Abamex® tornaram-se reconhecidos no agronegócio pela ação efetiva no manejo de ácaros. No algodoeiro, diz a Nufarm, CottonQuick® e Punto® promovem a abertura de frutos e a ‘desfolhação’ para operações de colheita.

O evento foi marcado ainda pelas apresentações dos pesquisadores Gustavo Pazetti, Marco Tamai e Robinson Osipe. Pazetti, da UniRV – Universidade de Rio Verde (GO) – fez palestra com o tema Ecofisiologia do Algodoeiro: Maturação e Desfolha. Tamai, da Universidade do Estado da Bahia (UENB) e Osipe, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), falaram sobre manejo de pragas e plantas daninhas, respectivamente.

“Os Workshops TecNufarm foram concebidos para promover a integração entre nossa empresa e a pesquisa científica. O objetivo final desses eventos sempre será estender ao campo as melhores práticas e soluções de manejo atreladas ao portfólio da Nufarm, de maneira que o agricultor amplie sua competitividade e sua rentabilidade”, resume o diretor executivo de marketing da Nufarm, Fernando Manzeppi”.

“A Nufarm promoveu um evento com alto nível técnico para troca de informações e houve ampla interação entre os participantes”, acrescenta Germiliano Júnior, coordenador de Trade Marketing da Nufarm.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo