Brasil,

Wisium ampliará presença no Estado do Espírito Santo

Marca global da Neovia apresentará inovadoras soluções durante a Favesu

O Estado do Espírito Santo produziu, no ano de 2018, cerca de 10% do total de ovos brasileiros. Este percentual coloca o Estado na segunda posição entre os produtores, atrás somente do Estado de São Paulo, com aproximadamente 30%, de acordo com dados do Mapa e da Agrostat.

Além de ter destaque nacional na produção de ovos, o Estado do Espírito Santo vem se consolidando também como importante polo produtor de frangos, tornando-se, por conta destes dois mercados, cada vez mais estratégico para a Wisium, marca global da Neovia com foco em premixes, aditivos e serviços.

“Temos soluções, com resultados comprovados, para o mercado de postura e de frango. Além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada que têm ajudado nossos clientes a aumentarem a produtividade e a elevarem a qualidade dos produtos produzidos”, destaca Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium.

Favesu – Durante a próxima Favesu, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho de 2019, em Venda Nova do Imigrante, a Wisium apresentará inovadores produtos e programas, com o objetivo de ampliar a sua presença no Estado do Espírito Santo.

Um dos destaques será o Egg Quality Concept, que proporciona melhor performance e rentabilidade para o produtor. “Trata-se de um conceito global Wisium, adaptado ao mercado brasileiro e formado por produtos e serviços baseado em uma visão panorâmica do manejo de aves e ovos a partir do acompanhamento de cada fase de produção. Com isso, é possível reduzir o descarte de ovos, otimizar o tamanho de acordo com as expectativas do mercado e produzir com a cor da gema ideal, assim como melhor altura de albúmen”, explica Raquel.

No evento, a Wisium também apresentará os diferenciais do Eggs’ Spotlight. “Com esta iniciativa, nossa equipe comercial e técnica está intensificando o atendimento personalizado aos clientes de premix e de aditivos para aves de postura comercial, visando, de acordo com as necessidades dos clientes e exigências do mercado, a melhoria da qualidade e da produtividade dos ovos”, pontua Ana Cecília Rezende, gerente de território da Wisium.

Além do Egg Quality Concept e do Eggs’ Spotlight, a marca global da Neovia destacará os aditivos B-SAFE® e T5X®. “O B-SAFE® atua na microflora intestinal, controlando bactérias patogênicas, preservando as bactérias benéficas e favorecendo a saúde intestinal das aves. Este aditivo tem tecnologia exclusiva e inovadora Wisium que controla, por exemplo a salmonela”, explica Alexandre Pereira, gerente de produtos de Aditivos da Wisium.

Já o T5X®, explica o gerente de produtos de Aditivos da Wisium, é um adsorvente de micotoxinas com tecnologia única que permite a biotransformação de micotoxinas. “O T5X® estimula as aves a produzirem enzimas próprias para eliminar todas as famílias de micotoxinas”.

Durante a Favesu, a Wisium receberá, em seu estande, a visita de diversos clientes, muitos deles participarão do importante Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, que avalia pontos como qualidade da casca, da gema e do albúmen, entre outros.

Suínos - O Estado do Espírito Santo é um polo regional de produção de suínos bastante importante para a Wisium. Por isso, a marca aproveitará o evento para apresentar a este mercado os benefícios da Wean Up, uma linha inovadora em conceitos de nutrição de precisão, com ração pronta, núcleos e concentrados para a completa nutrição de leitões.

“A Wean Up segue os padrões globais de excelência Wisium e foi adaptada para as exigências das condições e performance do mercado brasileiro”, acrescenta Silvano Bünzen, Gerente de Produtos de Suínos da Wisium.

Sobre a Wisium

A Wisium é uma das 4 maiores marcas de premix do mundo, com presença em mais de 50 países e 11 centros de nutrição e desenvolvimento tecnológico próprios. A marca adota o “Espírito Wisium”, que propõe a construção de soluções em produtos e serviços de forma colaborativa, sugerindo, ouvindo e acompanhando os clientes.

Sobre a Neovia

Uma das empresas líderes globais de nutrição animal, a Neovia tem faturamento anual global da ordem de 1,7 bilhão de euros. No mundo, a empresa conta com 8.300 colabores, 75 sites de produção e 11 centros de nutrição. No Brasil, a empresa tem faturamento de R$ 1,7 bilhão por ano, 13 sites de produção, 2.600 funcionários e 3 centros de nutrição.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: