Logo
Imprimir esta página

Gehaka - Centrais de tratamento de água Gehaka registram crescimento

Enquanto o PIB registra índice de crescimento inferior a 2%, os sistemas Gehaka triplicaram em número de centrais instaladas nos dois últimos anos

Um sistema de tratamento de água compacto, construído com o que há de mais moderno em tecnologia para geração, armazenagem e distribuição de água para uso farmacêutico, tem sido responsável pelo crescimento de 300% nas bases instaladas pela Gehaka, tradicional empresa fabricante de instrumentos de medição e controle, nos últimos dois anos, nessa área.

De acordo com Eduardo Horn, diretor de produção da Gehaka, são vários os fatores que explicam o desempenho dessa linha de produtos, mas um dos mais importantes é a preocupação em atender ao maior objetivo do cliente, que é sua aprovação nas auditorias. Por isso, as máquinas são feitas sob demanda e de forma a cumprir todas as exigências feitas pelo Guia de Qualidade produzido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Todos os produtos de purificação de água para uso farmacêutico, fabricados e comercializados pela Gehaka, segundo Horn, foram feitos com a preocupação de atender às recomendações das Farmacopeias Brasileira e Americana.

O PROCESSO

“O processo de purificação da água para uso farmacêutico”, explica Horn, “é baseado na eliminação de impurezas físico-químicas e microbiológicas de forma a obter níveis abaixo dos preestabelecidos em compêndios oficiais aprovados pelas autoridades sanitárias.”

Os sistemas produzidos pela Gehaka levam em conta a totalidade do uso da água dentro de uma indústria que produz medicamentos. De acordo com Horn, a Anvisa — Associação Nacional de Vigilância Sanitária estabelece normas claras e precisas para o controle da contaminação da água para uso farmacêutico. Esse processo de purificação é fundamental, uma vez que a água tem grande susceptibilidade para agregar compostos diversos e para sofrer recontaminação, mesmo após a etapa de purificação.

“O controle de qualidade microbiológico é prioridade, uma vez que alguns tipos de microrganismos podem se proliferar nos componentes dos sistemas de tratamento e de distribuição da água para uso farmacêutico. Portanto, é importante minimizar a contaminação microbiológica por meio de tecnologias e ações apropriadas”, diz a ANVISA.

A preocupação em atender às necessidades das indústrias farmacêuticas e, ao mesmo tempo, desenvolver equipamentos conforme as diretrizes da Anvisa explica o crescimento na produção e fornecimento do sistema de purificação de água da Gehaka.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto