Brasil,

Janaúba (MG) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

A 38ª edição da Exposição Agropecuária de Janaúba, em Minas Gerais, deve receber mais de 100 animais Nelore. A mostra integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os julgamentos da raça acontecerão entre 6 e 8 de junho.

“Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando aproximadamente 80% do rebanho nacional. Em Janaúba, faremos o reconhecimento do bom trabalho dos pecuaristas na evolução dessa genética”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Esse contínuo processo de melhoramento genético, explica o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Roberto Alves Mendes, levará mais carne de mais qualidade à mesa da população. “Nas exposições, os criadores têm oportunidade de avaliar o estágio de seleção em que se encontram na raça responsável por 90% da carne bovina consumida no país”.

A mostra de Janaúba começa no dia 31 de maio e as inscrições de animais serão encerradas em 5 de junho. A exposição será realizada no Parque de Exposição Waldir Nunes da Silva. O jurado da raça Nelore será João Eudes Lafeta Queiroz.

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: