Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC debate o tema Profissional do Futuro no Encontro Nacional de Cooperativas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

ENCA acontece de 04 a 05 de junho em Campinas (SP); Vice-presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira e Max Gehringer realizam palestra dia 4, às 17h

A FMC Agricultural Solutions, participa entre os dias 04 a 05 de junho, do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), no Royal Palm Hall & Resort Hotel. O evento focado nas lideranças das principais cooperativas do Brasil, abordará temas como aceleração do crescimento, governança, tecnologias digitais e finanças, gestão de risco, além de networking com grandes players do mercado.

Na ocasião o Vice-Presidente América Latina da FMC, Ronaldo Pereira, debaterá o ‘Profissional do Futuro’, em um painel com Max Gehringer, administrador de empresas e escritor, especialista em carreiras e gestão empresarial. Essa programação integra o primeiro dia de evento, onde serão abordados outros assuntos relacionados à intercooperação e cooperativismo, gestão, inovação e responsabilidade social.

“O cooperativismo tem papel fundamental no desenvolvimento da agropecuária e a FMC tem orgulho de ser parceira desse setor. Esse encontro é uma oportunidade de evidenciar o protagonismo das cooperativas e discutir os principais desafios desse segmento que é tão importante para o agronegócio nacional”, destaca o diretor comercial da FMC, Ricardo Almeida.

O cooperativismo agropecuário atualmente é responsável por quase 50% do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A cooperação, além de favorecer os cooperados na redução de custo, facilitar negociações e criar uma rede de colaboração, é um modelo sustentável importante para a economia do país. Quase metade (48%) de tudo que é produzido no campo brasileiro sai de uma cooperativa, segundo dados do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Grupo Conecta, com o apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e patrocínio de cooperativas, FMC e outras empresas do agronegócio brasileiro, realiza o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA). Mais informações em: www.gpoconecta.com.br/enca.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo