Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monalisa Leal Pereira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Nesta sexta-feira, dia 31 de maio, tem início o evento que está propondo um novo olhar para a suinocultura, o da inovação. É o InovaPork - Fuçando Ideias, primeiro desafio de ideias para a suinocultura e que está sendo realizado pela Embrapa Suínos e Aves com o objetivo de conhecer e discutir soluções inovadoras para essa cadeia produtiva.

Serão três dias de evento, com cerca de 35 participantes - finalistas de dez equipes, além de pesquisadores e profissionais de renome nas áreas de agronegócio, tecnologia e negócios. A programação inclui palestras, oficina e visitas técnicas para os concorrentes. Ao final, no dia 02, as equipes farão as apresentações e serão classificadas três propostas vencedoras. A comissão julgadora avaliará quatro critérios nesta fase: impacto econômico, visão de futuro, barreiras de entrada e desenvolvimento e execução da proposta.

As ideias selecionadas são de equipes do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A startup ou equipe vencedora estará classificada para a etapa final do Pontes para Inovação (desde que cumpra o regulamento deste evento), uma parceria da Embrapa para conectar agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios. Além disso, a equipe vencedora poderá participar dos seminários e do espaço Digital Farming da AveSui EuroTier 2019. A feira acontece de 23 a 25 de julho, em Medianeira-PR.

O InovaPork é realizado pela Embrapa com a correalização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Parque Científico e Tecnológico de Chapecó e Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). São apoiadores Sebrae, Startagro, Darwin Startups, Rede de Investidores Anjo, ACCS, Korin, Academia Suína, ódoisgo, Copérdia, Carrusca, Fapesc e Sulita.

O evento tem o patrocínio ouro da Seara, MSD Saúde Animal e BRF; patrocínio prata da ABPA, BRDE, Agriness, Biomin, Sindirações e SIPS; e o patrocínio bronze de Agroceres, ABCS, Icasa, APC do Brasil, Boehringer Ingelheim, Cedisa, Sindicarne, Ourofino, Eurotec e Nucleovet. O desafio de ideias ainda conta com a parceria das mídias Feed&Food, O Presente Rural, Suinocultura Industrial e Suino.com.

Saiba mais sobre o InovaPork no site do evento e acompanhe o perfil da Embrapa Suínos e Aves no Facebook (facebook.com/embrapasuinoseaves).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: