América Latina é região-chave para crescimento da BIOMIN, SANPHAR e ROMER LABS, empresas que fazem parte do Erber Group

Quase uma centena de profissionais da América Latina da Biomin, Sanphar e Romer Labs, empresas que fazem parte do Erber Group, reuniram-se em Paulínia (SP) para avançar no processo de aproximação das equipes e integração de áreas de suporte. Essa foi a primeira iniciativa do grupo na região Latam e comemorado pelo CEO global Jan Vanbrabant, que veio ao Brasil especialmente para a reunião.

“A América Latina representa 20% dos negócios do Erber Group no mundo. Trata-se de uma região extremamente importante para nós. Há sinergias importantes entre Biomin, Sanphar e Romer que, certamente, potencializam os negócios das empresas no Brasil e em toda a região”, disse Vanbrabant.

O Group tem muitos planos para crescimento global e ampliação da presença na América Latina. “Somos um grupo mundial, presente em mais de uma centena de países, dos quais 19 na região Latam. Estamos consolidados, mas temos muito potencial para avançar”, assinalou o CEO Jan Vanbragant.

Ricardo Pereira, diretor-presidente da Biomin na América Latina, também está confiante no desempenho da empresa na região. “A população mundial está crescendo. E as pessoas querem alimentos livres de contaminantes para viver mais e melhor. Atualmente, são necessárias 2,5 milhões de toneladas de proteínas animais por dia para atender às necessidades do planeta. A Biomin está no centro desse processo por ajudar a produzir alimentos de qualidade superior”, destacou Pereira, que lidera 110 profissionais da Biomin na América Latina.

Marco Antonio Gama, diretor-geral da Sanphar na América Latina, ressaltou a complementariedade das linhas de produtos das empresas do Erber Group, como diferencial que poucas organizações têm. “Nutrição e saúde caminham cada vez mais próximas. Quando pensamos em atender aos nossos clientes temos de oferecer soluções completas e não apenas produtos. O grupo já assumiu esse compromisso”.

Darlene Santos, presidente da Romer Labs do Brasil, concorda. Ela mostrou que a empresa que lidera está presente em todas as etapas da produção: plantio, suprimentos, processamento, armazenamento, saúde animal e indústria alimentícia, além do mercado de animais de companhia. “Trata-se de uma característica única, que nos permite participar ativamente de todos os elos da cadeia produtiva em sintonia com as demais companhias do Erber Group”.