Programa Pronutiva e soluções para acaricidas e inseticidas são destaques da UPL na Expocitros, em SP

O Estado de São Paulo é o maior produtor brasileiro de citros. Por isso, a UPL escolheu o maior evento do setor para promover sua linha integrada de soluções para a citricultura. De 3 a 6 de junho, a empresa participa da 41ª Semana da Citricultura e da 45ª Expocitros. Os eventos acontecem no Centro de Citricultura do Instituto Agronômico (IAC) na cidade de Cordeirópolis, no interior paulista.

Entre os destaques da UPL, que é uma das cinco maiores empresas d e soluções agrícolas do mundo, estarão produtos para a proteção dos citros e o oferecimento de suporte técnico a produtores rurais. A companhia também aproveitará a oportunidade para reforçar a importância e a eficiência do Omite 720 EC®, ideal para o controle de ácaros e fundamental para o manejo da resistência.

O inseticida biológico Thuricide SC® também será levado à feira e ajuda a combater o bicho furão e a lagarta mede palmo. “A mariposa conhecida como bicho furão afeta diretamente os frutos, provocando o apodrecimento e os deixando inviáveis tanto para o consumo in natura, quanto para a indústria de suco.”, afirma o líder de verduras, legumes e frutas da UPL Brasil, João Mancine.

O Pronutiva® também terá espaço em Cordeirópolis. Esse programa – exclusivo da UPL – reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções, com o objetivo de promover saúde vegetal, cuidando de todo o ciclo de forma integrada – do tratamento de sementes até a mesa do consumidor. Para isso é necessário que haja sinergia entre proteção e fortalecimento das plantas.

“As biossoluções utilizadas pelo programa Pronutiva® envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade com foco em segurança e qualidade. O resultado disso são plantas saudáveis que produzem melhores alimentos, gerando mais lucro para quem planta e saúde para quem consome. É essencial evidenciar esse tema no principal evento da citricultura”, destaca Mancine.