Assessorada pela Premix, Fazenda Turmalina, de Mãe do Rio (PA), obteve taxa de prenhez de 97,9% e média de 280 kg na desmama

Assessorada pela Premix, Fazenda Turmalina, de Mãe do Rio (PA), obteve taxa de prenhez de 97,9% e média de 280 kg na desmama

Além de oferecer os melhores produtos e serviços de qualidade, a Premix assessorou a Fazenda Turmalina, em Mãe do Rio (PA), em sua estratégia de suplementação bovina. Com um rebanho de 2.979 matrizes na estação de monta 2017/2018, foram obtidas taxa de prenhez de 92,8%, taxa de nascimento de 90,7% e uma taxa de desmama de 85,4%. Com ajuste na estratégia de suplementação, a fazenda obteve uma taxa de prenhez de 97,9 %, ou seja, um aumento de 5,1% pontos percentuais em 2018/2019.

Os bezerros machos atingiram o peso de desmama de 275 kg aos 8 meses, e as fêmeas 285 kg aos 8,5 meses, com consumo diário de aproximadamente 500 gramas de suplementação para ambos. O peso médio da desmama foi 56,1% do peso médio das matrizes da propriedade. Já com a desmama de 2.545 animais, o resultado foi 238,5 kg de bezerro desmamado por vaca exposta durante a estação.

Parceira da Premix há mais de 20 anos, a propriedade, que pertence a João Carlos Aires Maranhão, é atendida pelo representante Comercial Luiz Vagner Ávila Oliveira e pela consultora Técnica Nayara Quixabeira, que cuida da parte nutricional. A profissional foi procurada para auxiliar a fazenda a aumentar os índices zootécnicos do projeto de cria, bem como a mensuração dos indicadores de eficiência produtiva, sendo acompanhada pelo coordenador de Cria da Premix, Marcos Biehl.

Para chegar a esse resultado, os bezerros provenientes da estação 2017/2018, foram suplementados com PSAI Creep-Feeding aditivado com Fator P, a partir dos 40 dias de idade. As matrizes multíparas e as nulíparas foram suplementadas durante a estação de monta 2018/2019 com o Premiphós Monta, já as primíparas foram suplementadas com o Campo Pré-monta, aditivado com Fator P, ambas até o diagnóstico de gestação. Durante o restante do ano foram suplementadas com Araguaia 80, aditivado com 20A.

Nayara Quixabeira ressalta que, com a alta demanda por animais de qualidade para o sistema de confinamento da propriedade, associada à pressão da exportação exercida na região, o aumento da eficiência na produção de bezerros desmamados com aproximadamente 9 arrobas, tem mostrado que, através de um excelente manejo, aliado à sanidade e a uma nutrição adequada, é possível atingir excelentes resultados.

A Fazenda Turmalina continua buscando uma evolução ainda maior nos índices zootécnicos que possuem influência direta nos seus resultados econômicos, como aumento da taxa de desmama, redução das perdas do nascimento à desmama, aumento do peso à desmama dos machos e redução do intervalo entre partos.

“Agradecemos nosso parceiro João Carlos Aires Maranhão pela confiança em nossa equipe, bem como a todos os colaboradores da fazenda, pelo excelente trabalho realizado, que é fundamental para alcançar esses excelentes resultados”, conclui Nayara.

Sobre a Premix

A Premix atua há mais de 40 anos no mercado, oferecendo soluções em nutrição integradas para a pecuária nacional.

A missão da empresa é contribuir para a evolução do agronegócio, com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado. A Premix desenvolve produtos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos, conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento, além de consultoria técnica especializada.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS) e Linhares (ES), investindo constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos, com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo