Passos (MG) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

A Exposição Agropecuária de Passos (Expass), em Minas Gerais, deve receber cerca de 100 animais Nelore para julgamento nos dias 5 e 6 de junho. A mostra faz parte do Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Minas Gerais tem uma importante participação no aprimoramento da qualidade da raça Nelore no país. Na pista da Expass, vamos avaliar e reconhecer o excelente trabalho realizado pelos pecuaristas da região, que tem gerado avanços na produção e na economia”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A mostra começa no dia 4 de junho, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, e terá o jurado Otávio Villas Boas como julgador da raça Nelore. Os resultados serão divulgados durante o evento.

Para o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Roberto Alves Mendes, é grande a contribuição do estado com a raça mais importante da pecuária brasileira. “Com nosso trabalho de fomento e o investimento dos neloristas de Minas, a população terá carnes cada vezes melhores em sua mesa.”

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.