Brasil,

Redenção (PA) recebe quarta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Mais de 600 animais participarão da quarta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 31 de maio e 1º de junho, na unidade da Friboi, em Redenção (PA). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“Por meio da avaliação dos animais participantes, o pecuarista pode conhecer melhor o gado que está produzindo em sua fazenda, com foco na idade, no peso e no acabamento de gordura dos animais. Assim é possível buscar maior eficiência na cadeia produtiva da raça que representa 80% do rebanho nacional”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

“Essa parceria é positiva para todos, pois contribui para o fortalecimento do Nelore e da pecuária brasileira”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi. “O circuito é uma excelente oportunidade para que a qualidade da produção regional seja reconhecida nacionalmente”, complementa.

Todos os pecuaristas da região podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há ainda a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

Este ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou pelos municípios de Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT) e São Miguel do Guaporé (RO). A quinta etapa acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, na cidade de Araguaína (TO).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: