Brasil,

Nova campanha do Madero homenageia produtores locais

Ação mostra procedência da carne suína e reforça parceria com a Alegra Foods

Para valorizar os produtores locais e mostrar a qualidade e procedência da carne suína, o Madero lançou uma campanha em parceria com a Alegra Foods. Fornecedora exclusiva da rede, a Alegra foi a primeira marca do País a conquistar a certificação internacional World Quality Services de bem-estar animal para suínos.

A nova campanha conta a história da família Jonker, de Carambeí (PR), que produz suínos desde os anos 60, e é uma das 130 cooperadas da Alegra. Guilherme Jonker diz que carrega a tradição da família para a sua propriedade e preza, principalmente, pelos cuidados com o bem-estar animal.

Hoje, a carne suína é considerada menos gordurosa que antigamente (cerca de 30%), além de ser mais saudável do que as carnes bovinas e de frango: dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontam que, em 2017, 42,9% de toda carne consumida no mundo foi suína.

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: