Brasil,

Ipea debate conjuntura do setor agrícola brasileiro

Dados do setor serão apresentados durante seminário na próxima terça-feira, 28, em Brasília, com transmissão online

Na próxima terça-feira, 28/05, a partir das 14h30, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza um seminário sobre a conjuntura agrícola no Brasil. O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), Adolfo Sachsida, faz a abertura do evento. O subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do ME, Rogério Boueri, falará sobre o Plano Safra e o mercado de crédito; o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos, fará análise e previsões para mercados e preços de alguns dos principais produtos agrícolas; e a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada do Cepea/USP, Nicole Rennó, analisará o desempenho recente do setor.

Por fim, o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Castro, e a editora da seção Agro da Carta de Conjuntura do Ipea, Ana Cecília Kreter, fecharão o debate com dados sobre PIB Agro e uma discussão envolvendo comércio externo.

Haverá transmissão online pelo Portal Ipea e videoconferência para a unidade do Ipea no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, auditório Michal Gartenkraut, 16º andar).

Seminário – Conjuntura da Economia Agrícola
Data: 28 de maio de 2019, às 14h30
Local: Sede do Ipea, em Brasília-DF (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES, auditório Divonzir Gusso, subsolo)

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: