Brasil,

ACNB, ACNR, Friboi e Grupo Matsuda promovem ciclo de palestras e premiam vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, em Ji-Paraná (RO)

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de Rondônia (ACNR), a Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal promoverão ciclo de palestras durante a premiação dos vencedores da terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em São Miguel do Guaporé (RO). A etapa acontece nos dias 21 e 22 de maio e o reconhecimento dos vitoriosos, no dia 23, em Ji-Paraná (RO).

O Circuito tem como objetivo avaliar a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. A etapa de São Miguel do Guaporé é realizada em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR).

“Mais de 900 animais foram inscritos para abates em São Miguel do Guaporé. Esses animais estão sendo avaliados para mostrar aos pecuaristas o que eles estão produzindo, especialmente em relação aos atributos de idade, peso e acabamento de gordura dos animais”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB e um dos palestrantes do evento.

O ciclo de palestras e a premiação acontecerão entre 8h30 e 11h30, no auditório da sede da Matsuda, na Avenida Transcontinental, 896 – bairro Casa Preta, Ji-Paraná (RO). Às 16h, haverá confraternização no estande Genex/Friboi, do Rondônia Rural Show.

Confira a programação:

· 8h30 – Abertura (José Macedo Silva, presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia)

· 8h50 – Palestra: qualidade de sementes forrageiras (Alberto Takashi, engenheiro agrônomo, responsável técnico de sementes do Grupo Matsuda)

· 9h20 – Palestra: qualidade de carcaça e estratégia para agregar valor (Bruno Brainer, gerente regional da JBS/Friboi em Rondônia e no Acre)

· 9h50 – Palestra: nutrição fetal na pecuária de corte (Fernando Antônio Nunes de Carvalho, médico veterinário, responsável técnico de nutrição animal do Grupo Matsuda)

· 10h20 – Palestra: Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (André Locateli, gerente executivo da ACNB)

· 10h50 – Debate e entrega de prêmios da terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade

· 16 horas – Confraternização no estande Genex/Friboi no Rondônia Rural Show.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: