Brasil,

Feiras agropecuárias e festejos juninos movimentam moda country na 44

A realização de grandes festas no interior e na capital, como a Tecnoshow em Rio Verde, o Aparecida Show, a Pecuária de Goiânia e até festa de Trindade que se aproxima, faz aumentar a procura por peças como as camisas xadrez, as calças jeans retas, chapéus, botas e os chamativos cintos com fivelas grandes

Com a realização das várias festas agropecuárias que ocorrem em Goiás, entre os meses de abril e maio e depois em virtude dos festejos juninos, aumenta na Região da 44 em Goiânia, maior polo de confecção e moda do Centro-Oeste e segundo do Brasil, a procura de peças e acessórios para a moda country.

“Esse é um estilo que de certa forma faz parte da cultura goiana, principal no interior. Mas entre os meses de abril e maio, quando ocorrem grandes festas e feiras agropecuárias no Estado, como a Tecnoshow em Rio Verde, o Aparecida Show, agora com Pecuária de Goiânia e até festa de Trindade que se aproxima, a procura por peças da moda country bastante, tanto no atacado como no varejo”, afirma Jairo Gomes, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Trabalhando com moda country há dois anos na Região da 44, o empresário e lojista Daniel Praxedes e dono da marca Country City, confirma que a realização das festas agropecuárias pelo interior e agora a Pecuária de Goiânia influência numa procura maior por peças e itens como a calça jeans retas, as camisas xadrez, os chapéus estilo cowboy, botas de couro e os cintos com fivelas grandes ornamentadas.

“Quando tem essas festas, como a Pecuária de Goiânia, quem frequenta e gosta desse estilo sempre quer usar uma roupa nova”, explica Daniel, que estima um aumento de 20% na movimentação de sua lojas entre os meses de abril e junho. O lojista confirma também que, além das festas agropecuárias que ocorrem pelo Estado, outro fator que impulsiona uma procura maior pelo estilo country, é o período de festejos juninos, que começa no mês que vem. “Muita gente, tanto homens quanto mulheres, gosta de se produzir a caráter para essa época e o estilo country é o mais procurado para esse tempo de quadrilhas juninas”, diz.

Fora de Goiás

Daniel diz também que sua clientela para para esse estilo de roupa não se restringe só a Goiás. “Vendemos para o Brasil todo, mas recebemos um número muito grande de revendedores vindos dos interiores de Minas e São Paulo”, destaca o empresário.

Atuando há três anos com moda moda country na 44, o empresário Max Henrique de Sousa diz já esperar um movimento maior das vendas no varejo para o mês de junho, em virtude dos festejos juninos. “A gente acaba tendo uma procura maior para os modelos infantis, pois os pais gostam muito de produzir os filhos para as quadrilhas ou mesmo para passear na pecuária, diz o lojista.

Max Henrique diz que, embora a realização da Pecuária aumente o clima country na cidade, a sua maior clientela está mesmo no interior de Goiás e de outros Estados como Minas e São Paulo. “O pessoal da capital não usa muito esse estilo, a não ser quem gosta mesmo e está disposto a investir mais num look country. A maioria das nossas vendas são de atacado para revendedores no interior de Goiás e de outros Estados. Esses revendedores costumam vir uma ou duas semanas antes da realização das festas [agropecuárias] para vender em suas cidades”, esclarece o empresário, que além das tradicionais camisas xadrez e calças retas jeans, trabalha com outros itens como chapéu, botas e cintos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: