UPL leva ao Herbishow soluções contra plantas daninhas e ferramentas para canaviais

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, apresenta seu portfólio integrado, com destaque para a linha de herbicidas mais completa do mercado, no 18ª Herbishow, consagrado evento voltado ao manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, nos dias 22 e 23 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A UPL também promoverá duas palestras e uma ação surpresa com participação de uma celebridade.

Às 8h45 do dia 22 de maio, logo após a abertura oficial do evento, o professor da ESALQ/USP, Pedro Jacob Christoffoleti, falará sobre “Manejo inteligente das plantas daninhas nas diversas etapas do processo produtivo”. Em seguida, às 9h15, o líder de cana e pastagem da UPL no Brasil, Carlos Peres, apresentará as “Soluções integradas UPL para o manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar”. Entre as soluções de destaque estão os eficazes herbicidas Alia®, Dinamic®, Dizone®, Lava®, Unimark®, UpStage® e Zartan®.

“O Herbishow representa uma importante oportunidade para mostrar ao mercado como a Nova UPL se preocupa em oferecer soluções tecnológicas para alavancar os resultados das usinas e fornecedores. Com um portfólio completo, apresentamos o que há de mais eficiente para combater plantas daninhas na cultura da cana, com o portfólio mais completo do mercado, ajudando os produtores a elevar os níveis de produtividade”, destaca Peres.

Aplique Bem e UPL Fly – A UPL também destacará no Herbishow o Programa Aplique Bem, parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que treina agricultores para o manuseio correto de produtos agrícolas, visando garantir segurança para quem trabalha no campo e, consequentemente, para os consumidores finais.

Outro serviço apresentado é o UPL Fly. “Esse projeto funciona como uma ferramenta de monitoramento de plantas daninhas nos canaviais. O UPL Fly envolve a observação aérea de canaviais de usinas, com voos panorâmicos de helicópteros para verificar talhões, fazendas e setores de sucesso ou insucesso no controle de plantas daninhas, além de dar atenção ao monitoramento de falhas e perdas nas áreas de plantio”, explica Carlos Peres.

Como resultado dessa vistoria aérea, é possível realizar o levantamento determinante de áreas sensíveis, com imagens em alta resolução de canaviais e georreferenciadas. Esse material auxilia usinas e fornecedores de cana na tomada de decisões das áreas produtoras e elaboração de estratégia assertiva de ação.

Além desses dois importantes serviços, a UPL reforça o Workshop Técnico Personalizado para usinas e outras consultorias com objetivo de orientação e treinamento ao corpo técnico das usinas visando qualidade de manejo, rentabilidade e produtividade.

Nova UPL – Com a aquisição da Arysta LifeScience, a Nova UPL nasceu como líder na cadeia global de produção de alimentos e uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita anual de aproximadamente US$ 5 bilhões, a companhia está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. Ao todo, a empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo.

Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento, a UPL tem como objetivo transformar a agricultura a partir do propósito OpenAg, rede agrícola aberta que alimenta o crescimento sustentável para todos. A Nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de sementes.

Rafael Iglesias