Brasil,

Soluções de ponta para manejo das lavouras de soja e milho é tema de seminário da Nufarm em Goiás

Companhia australiana reuniu consultores de vendas e distribuidores e mostrou resultados a campo obtidos com a aplicação de tecnologias de ponta da marca

Um grupo de consultores de vendas e distribuidores estratégicos do estado de Goiás participou, nos últimos dias, da edição 2019 do Seminário de Proteção de Plantas, promovido pela Nufarm na cidade goiana de Rio Verde. O encontro teve como tema central o portfólio de soluções de ponta comercializado pela companhia para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas das culturas da soja e milho.

Para a cultura da soja foram montadas no local do evento seis estações demonstrativas, com objetivo de apresentar benefícios transferidos ao produtor pelos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®. Na área de fungicidas, a companhia australiana destacou os produtos Rivax®, Volna®, Sialex® 500 e Curado®. O evento também mostrou a importância do controle do complexo de pragas mastigadoras e sugadoras e trouxe resultados obtidos pela aplicação dos inseticidas Xentari®, Carnadine® e Kaiso®, Carnadine® e Epingle®.

Os convidados da Nufarm assistiram ainda apresentações sobre a multiplataforma para tratamento de sementes da empresa para soja, chamada SeedProtection®.

Para a cultura do milho, também com base na montagem de estações demonstrativas, a companhia destacou o herbicida Sumyzin® 500 SC, o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, os fungicidas Manfil®, Tamiz® e Rivax® e os inseticidas Klorpan®, Compact® e Xentari®. “Esse portfólio oferece suporte ao produtor no controle das principais plantas daninhas, doenças e pragas da cultura”, ressalta o engenheiro agrônomo e coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Paulo Desenso.

Presente entre as líderes globais do setor de defensivos agrícolas, a Nufarm anunciou ainda, durante o encontro, que prevê lançar ao menos 10 produtos para o agronegócio brasileiro este ano, com vistas à safra 2019-20. “Entre as nossas metas para o mercado brasileiro está a de ampliar o acesso do produtor a tecnologias inovadoras que transferem mais rentabilidade ao campo”, finaliza Desenso.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: