Brasil,

Ceva Saúde Animal e Associação Mundial de Medicina Veterinária (WVA) entregam Prêmio Global a veterinários

A group of people posing for a photo Description automatically generated

Cinco médicos veterinários do Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Gana e Tailândia e uma estudante de medicina veterinária da Alemanha receberam o Global Animal Welfare Awards (Prêmio Global de Bem-Estar Animal), iniciativa da Associação Mundial de Medicina Veterinária (WVA) e da Ceva Saúde Animal, uma das líderes globais em saúde animal.

“O prêmio, que foi entregue no 35o Congresso da Associação Mundial de Medicina Veterinária, na Costa Rica, reconhece e recompensa os veterinários que contribuem para a proteção e o bem-estar dos animais e são exemplos para os donos de animais, a classe veterinária e a sociedade mundial como um todo. Em 2019, pela primeira vez, também foi premiada uma estudante de medicina veterinária”, informa Fernando De Mori, diretor-geral América Latina da Ceva Saúde Animal. Esta foi a 3a edição do Prêmio Global de Bem-Estar Animal. São os seguintes os premiados:

. Dr. Anthony Nsoh Akunzule, de Gana, foi agraciado como o Campeão Mundial de Bem-Estar Animal por seu trabalho em prol de diferentes espécies. O dr. Akunzule sempre contribuiu para o alerta sobre os cuidado com a saúde e nutrição dos animais no seu país. Ele também é mentor de jovens veterinários em Gana e trabalha em prol da campanha de combate à peste bovina na África.

. Dr. Parntep Ratanakorn, da Tailândia, tem longa trajetória de cuidados com os animais. Ele foi responsável por aprofundar as discussões sobre o tema na faculdade e participou ativamente de ações de cuidados a animais confiscados pelo Departamento de Parques Nacionais do seu país, além de treinar policiais florestais sobre bem-estar animal e participar de várias organizações sem fins lucrativos.

. Dr. José Peralta (Estados Unidos) é professor de bem-estar animal na Universidade de Ciências Animais, na Califórnia. Ele é autor e coautor de vários livros e artigos sobre cuidados com animais, além de colaborar em seminários de educação sobre bem-estar animal em diferentes países.

. Dr. Edilberto Brito Sierra é reconhecido na Colômbia e na América Latina por seu trabalho em prol da saúde e do bem-estar animal. Ele é o responsável local da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) e trabalhou pela legislação em prol da melhor qualidade de vida dos animais na Colômbia, entre outras atividades.

. Dr. Jonas Watson (Canadá) tem dupla jornada: trabalha na Clínica Tuxedo de Saúde Animal em Winnipeg e trata animais nas comunidades indígenas em áreas remotas do seu país. Os programas apoiados por ele contribuem para organizações sem fins lucrativos como a Rede ‘Save A Dog’. Entre suas várias ações, está a participação na iniciativa “Mad Dog” em Madagastar, que objetiva reduzir o problema de cães de rua.

. Aimée Lieberum é estudante de medicina veterinária na Universidade de Leipzig (Alemanha). Ela é a primeira estudante agraciada pelo Prêmio Global de Bem-Estar Animal. Aimée tem interesse especial pela causa, sendo voluntária em ação para obtenção de abrigos para animais. Ela também lidera o grupo de bem-estar animal do BVVD, associação nacional de estudantes da Alemanha.

. Dra. Anette van der Aa, da Holanda, é reconhecida por seu trabalho com organizações que buscam o bem-estar de animais doentes e acidentados para os quais a eutanásia é a única opção. A dra. van der Aa criou uma ferramenta que orienta os usuários em diferentes etapas e medidas para cuidar de animais que necessitam de cuidados e é referência sobre o tema em seu país.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo