Brasil,

São Miguel do Guaporé (RO) recebe terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Mais de 900 animais participarão da terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 21 e 22 de maio de 2019, na unidade da Friboi em São Miguel do Guaporé (RO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR) e a Friboi.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“A avaliação dos animais inscritos no Circuito Nelore de Qualidade permite ao produtor conhecer melhor que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim buscar melhor eficiência de produção. É também uma excelente oportunidade para fazer o marketing da propriedade no âmbito regional e nacional”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Todos os pecuaristas podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

As inscrições para essa etapa do Circuito já estão encerradas e a seguinte está prevista para 31 de maio e 1º de junho na cidade de Redenção (PA).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: