Brasil,

Biogás, biometano e gás natural já são realidade no agronegócio brasileiro

"Plataforma do Gás no Agronegócio", lançada na Agrishow nesta quinta-feira (2/5), destacou os benefícios e as possibilidades de uso dos combustíveis na agroindústria

O uso do biogás, do biometano e do gás natural já é uma realidade no agronegócio brasileiro. É o que mostraram as apresentações realizadas nesta quinta-feira (2/5), no lançamento da “Plataforma do Gás no Agronegócio”, durante a Agrishow.

“A tecnologia para o uso desses combustíveis não é mais uma hipótese e sim uma realidade, e as apresentações de hoje demonstraram isso”, afirma o diretor-presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior.

Além da GasBrasiliano, realizaram apresentações representantes das empresas Citrosuco e New Holland, que falaram sobre os projetos em andamento e as ações já colocadas em prática para o uso de biogás, gás natural e/ou biometano no transporte de produtos e também no trabalho no campo com máquinas e tratores.

Também participaram do lançamento da Plataforma do Gás o ex-secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, o subsecretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Glaucio Attorre Penna, além do presidente da Agrishow, Francisco Maturro, e o deputado federal Arnaldo Jardim.

O evento foi uma iniciativa das associações Abegas (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), Abiogás (Associação Brasileira de Biogás e de Biometano) e COGEN (Associação da Indústria e Cogeração de Energia), das empresas Citrosuco, Cocal, GasBrasiliano, NewHolland, São Martinho e Tereos, e contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo