Das obras ao agronegócio: Máquinas de construção CASE são destaque na Agrishow 2019

Referência em obras de infraestrutura, equipamentos de linha amarela são utilizados também em aplicações específicas como cana e grãos

Tradição em máquinas de construção, a CASE Construction Equipment está presente pela 12ª vez na Agrishow, dividindo estande com a marca de máquinas agrícolas Case IH, ambas da CNH Industrial. Os equipamentos de construção mais utilizados para o manuseio de insumos e manutenção das áreas rurais ficam expostos na Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Além da inédita retroescavadeira conceito 580N Accessibility, que pode ser operada por pessoas com mobilidade reduzida dos membros inferiores, a CASE e seus concessionários Brasif e Tork levam ao evento, a pá-carregadeira 721E versão canavieira, a motoniveladora 865B, a escavadeira hidráulica CX220C, a minicarregadeira SR200 e o trator de esteiras 2050M.

A CASE foi a primeira marca de máquinas de construção a participar da Agrishow em 2008 e, desde então, permanece presente em todos os anos. “Eventos como este evidenciam a força do agronegócio e geram oportunidades para o setor de máquinas de construção. Cerca de 20% das vendas totais de máquinas CASE vem do agro e, por isso, apostamos no desenvolvimento de soluções cada vez mais inovadoras, alinhadas com as demandas reais dos produtores para garantir o aumento da produtividade e eficiência nos cultivos”, afirma Maurício Moraes, gerente de marketing da CASE para América Latina.

580N Accessibility: Conceito em mobilidade

A retroescavadeira 580N Accessibility é uma criação brasileira, em parceria com a empresa Elevittá, com foco na inclusão de pessoas com mobilidade reduzida ao mercado de trabalho e maior disponibilidade de mão de obra. A solução permitirá a inclusão de pessoas com necessidades especiais no segmento de construção e infraestrutura de áreas rurais. Pela primeira vez, profissionais com privação dos membros inferiores poderão operar máquinas rodoviárias. A máquina inclui uma plataforma de elevação, capaz de permitir o transbordo da cadeira de rodas para o assento desta plataforma e, um joystick é usado para movimentar e introduzir o operador na cabine da máquina até a posição de transbordo para o assento.

Líder de vendas, a retroescavadeira 580N é usada em todos os segmentos, inclusive no agronegócio. A máquina atua nas operações de drenagem de áreas, construção de curvas-de-nível e abertura de valas e valetas.

Pá-carregadeira Versão Canavieira

A CASE foi a primeira marca a desenvolver uma pá-carregadeira versão canavieira, para operar com o bagaço da cana com mais segurança, menos paradas e aumento da produtividade. A pá-carregadeira 721E tem três curvas de potência e quatro modos de trabalho, que permitem utilizar a potência mais adequada ao tipo de aplicação.

Um dos diferenciais do modelo é o sistema de hélice reversível e de arrefecimento conhecido por Cooling Box, pré-filtro ciclônico na entrada do motor e no ar-condicionado, que geram mais eficiência do sistema e evitam entupimentos, caçamba dimensionada para a movimentação de bagaço de cana e chassi com aberturas, evitando o acúmulo de material.

Infraestrutura no Campo: Motoniveladora 865B

A motoniveladora 865B é usada na melhoria da infraestrutura do meio rural, ajudando a manter em bom estado as estradas vicinais das cidades por onde escoa a produção dos produtores ou empresários do agronegócio. Também é muito aplicada em fazendas e usinas para abertura de acesso em áreas de cultivo de cana de açúcar, preparação do solo e curvas de nível.

Escavadeira hidráulica

As escavadeiras hidráulicas na faixa de 20 toneladas detêm a metade do mercado brasileiro no segmento pela versatilidade. A CX220C conta com excelente desempenho e produtividade, operando tanto em serviços leves quanto em escavações de médio porte. O modelo conta com lanças, braços e opções de caçambas heavy duty, para serviços pesados, que asseguram maior durabilidade desses implementos. O sistema hidráulico proporciona melhor distribuição da vazão das bombas nos movimentos combinados.

Versatilidade das Minicarregadeiras

Com 50 anos de fabricação, as minicarregadeiras CASE têm diversas aplicações na construção, na indústria e no agronegócio. Por serem compactas, as máquinas são indicadas para lugares com limitação de espaço, que oferecem alta produtividade e baixo custo operacional. Podem ser utilizadas com uma vasta gama de implementos, como caçamba, garfo pallet, rompedor hidráulico e vassoura. Os principais benefícios dos modelos Skid são: operação em lugares restritos, facilidade de transporte, baixo consumo de combustível, facilidade de operação.

Trator de Esteiras

O trator de esteiras CASE 2050M, também entre os favoritos, garante a movimentação de terra, terraplenagem. O modelo integra força e robustez com motor eletrônico CASE Common Rail, potência de 232 hp e peso operacional de 24,3 toneladas. As esteiras têm lubrificação permanente conferindo mais desempenho, durabilidade e confiabilidade do material rodante. O modelo tem sistema autolimpante que evita o acúmulo de material no vão livre das esteiras.

Na agricultura, o trator de esteiras reduz a compactação do solo, item fundamental nas áreas de cultivo.

Soluções em Peças e Serviços

Para os empresários do agronegócio que utilizam as máquinas de construção CASE aumentarem a produtividade e manutenção das áreas rurais, o estande da marca conta ainda com as soluções pós-venda do setor Parts & Service. Entre os destaques estão: 12% de desconto na compra de peças genuínas para utilizar em qualquer equipamento da frota; os itens da linha NEXPRO, ideias para manter a performance durante todo o ciclo de vida dos equipamentos, mesmo os mais antigos e fora do período de garantia e; as opções de Plano de Manutenção preventiva e corretiva da marca.

A CASE Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, minicarregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site: www.casece.com.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.