Agronegócio impulsiona setor de máquinas agrícolas

Desenvolvimento agrícola promove efeito cascata gerando novos negócios em diversos segmentos

Contrariando o cenário econômico nacional, o agronegócio segue com projeções otimistas em 2019. O segmento porém, ainda possui alguns entraves, um deles é o financiamento de máquinas agrícolas, chamada linha amarela, que garante o aumento da produção do agronegócio.

Recentemente, a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) solicitou a liberação de verba para buscar recursos para financiamento de tratores e colheitadeiras.

Diante desse cenário, uma saída para os interessados em adquirir maquinários pesados é contar com o planejamento, procurar opções de investimentos seguros e que garantam o crescimento a curto, médio e longo prazo, explica o Diretor do Porto Seguro Consórcio, William Rachid. "Por este motivo, o consórcio tem se tornado uma alternativa para o mercado de agrobusiness, que busca outras linhas de crédito que contribuam com o plano de expansão", afirmou.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), o volume de cotas negociadas no segmento de veículos pesados, de janeiro a agosto de 2018, cresceu 22,8%, em comparação ao mesmo período de 2017, passando de 35,1 mil cotas vendidas (2017) para 43,1 mil cotas negociadas em 2018.

Com objetivo de se aproximar do setor, a Porto Seguro Consórcio estará presente na 26ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. O estande da marca, contará com o apoio de consultores de vendas, para esclarecer dúvidas sobre o consórcio de pesados e oferecer condições exclusivas para quem fechar negócio.

De olho na grande procura do mercado, o Porto Seguro Consórcio desenvolveu uma solução que apresenta a oportunidade de planejamento de compra para o público. "A Porto Seguro reconhece a importância do agronegócio para a economia brasileira e acredita que a feira é uma excelente oportunidade para expor uma nova opção ao mercado. O consórcio de pesados permite uma melhor administração do fluxo de caixa, além de possibilitar a programação da troca de máquinas agrícolas ou caminhões", ressalta Rachid.

Porto Seguro Consórcio

O consórcio é um grupo de pessoas físicas e jurídicas que têm o objetivo de adquirir um bem. No caso do consórcio de veículos pesados e máquinas agrícolas, as opções de bens são: caminhões, ônibus, maquinário e implementos agrícolas, implementos rodoviários e linha amarela. Com o grupo, a cada mês é realizada uma assembleia para anunciar os contemplados.

O Porto Seguro Consórcio oferece para pessoas físicas e jurídicas créditos de R$ 150 mil a R$ 300 mil, com prazo de 120 vezes para pagar, sendo um diferencial para os clientes, pois a média do mercado são 100 meses.

Mais informações sobre os planos do Porto Seguro Consórcio estão disponíveis no site www.portoseguro.com.br/consorcio.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.