MSD Saúde Animal promove primeiro Programa de Residência do agronegócio do Brasil

Empresa, a maior do segmento no País, abrirá oito vagas ao ano para desenvolvimento de alunos recém-formados que queiram se especializar no mercado de saúde animal

Com o objetivo de contribuir para a formação profissional de recém-formados que têm interesse em se especializar na rotina de campo e corporativa do mercado de saúde animal, a MSD Saúde Animal anuncia a promoção da sua primeira turma do Programa de Residência. Trata-se de uma iniciativa inovadora da empresa voltada à capacitação profissional de graduados nos cursos de medicina veterinária, engenharia agronômica e zootecnia.

Com apoio da FUMVET - Fundação Medicina Veterinária - o programa busca ampliar a oferta de especialistas em saúde animal no mercado agro. Sua grade traz conceitos e atividades práticas relacionadas à rotina de campo, relações comerciais e administrativas. Durante o programa, o profissional é imerso no dia a dia das equipes que atuam com pecuária, suinocultura, avicultura, aquicultura e animais de companhia.

Segundo Sebastião Faria, gerente de educação corporativa da MSD Saúde Animal e responsável pelo desenvolvimento do programa, todos os anos o mercado brasileiro ganha novos profissionais habilitados para trabalhar no setor, mas poucos têm experiência e repertório das atividades de campo na área de promoção técnica e vendas. “O intuito da iniciativa é oferecer uma visão holística e uma intensa vivência prática a esse profissional que tem interesse pelo mercado de saúde animal. Ele sairá do curso com ampla bagagem em todo o fluxo de atividades do setor, principalmente nas atividades de campo”.

O Programa de Residência é um curso de aperfeiçoamento profissional com duração de 18 meses e abre quatro vagas por semestre, somando oito estudantes ao ano. Os escolhidos devem ter disponibilidade integral para estudos e treinamentos, que incluem viagens frequentes. Aos escolhidos é oferecida uma bolsa-auxílio mensal durante a capacitação e, ao final do programa, será exigida a apresentação de um trabalho de conclusão de curso para avaliar o desenvolvimento do estudante. A primeira turma inicia o programa no primeiro semestre de 2019. O processo seletivo contou com 524 candidatos.

Referência profissional

A MSD Saúde Animal, que atualmente é a maior empresa do setor de saúde animal no Brasil, já tem um sólido histórico de iniciativas voltadas à educação corporativa. Com isso, a companhia fomenta uma cultura institucional de valorização do conhecimento. Dessa forma, os colaboradores conseguem ter mais qualidade na sua entrega e atuam melhor em suas equipes.

Para Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal, o Programa de Residência é também uma extensão da causa da empresa, que é “melhorar a vida das pessoas”. Isso porque a iniciativa traz ao mercado profissionais prontos para lidar com os desafios e oportunidades do setor de saúde animal, que hoje é tão expressivo e fundamental em todo o mundo.

“Somos uma empresa genuinamente preocupada com o conhecimento. Acreditamos que somente dessa forma conseguimos motivar nossas equipes e, consequentemente, ter clientes mais satisfeitos”, ressalta Bolis, que finaliza “queremos ser referência na formação profissional do agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do mercado”.

O processo seletivo para a segunda turma terá início em setembro de 2019.

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de Reforma de Litígios de Ações Privadas) de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção executiva da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias.

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2016 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da Empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo