Brasil,

Agronegócio - Evento técnico da Agrodinâmica foca na produtividade das grandes culturas agrícolas brasileiras

Companhia Nufarm mostra portfólio diversificado para lavoura de soja e apresenta inovação no manejo da mosca-branca

Deciolândia (MT) – Uma das empresas líderes do mercado de agroquímicos, a Nufarm é uma das patrocinadoras da 10ª Jornada Técnica promovida pela Agrodinâmica, empresa especializada em pesquisa e consultoria agropecuária. O encontro acontece no dia 22 de fevereiro na cidade de Deciolândia (MT), com objetivo de apresentar ao produtor novas tecnologias voltadas às grandes culturas agrícolas brasileiras, principalmente soja, milho e arroz.

A Nufarm informa que fará durante o evento o lançamento de uma solução inovadora para controle da mosca-branca. O novo programa de manejo, assinala a Nufarm, é ancorado na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle®. De acordo com a empresa, o recém-lançado Carnadine® age sobre a fase adulta da mosca-branca, enquanto Epingle® atua nos estágios evolutivos iniciais do inseto: ovos e ninfas, além de esterilizar fêmeas adultas.

“Ambos os produtos completam o portfólio de soluções da companhia para controle da mosca-branca e também transferem segurança ao produtor no manejo de resistência da praga”, resume o gerente de produtos da empresa australiana, engenheiro agrônomo Alexandre Manzini.

O estande da Nufarm apresentará ainda os benefícios transferidos pelos produtos da marca às lavouras do Mato Grosso, com destaque para o herbicida ZethaMaxx® e o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. A companhia também difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Segundo o coordenador de marketing regional da Nufarm, José Renato Peguin, na safra em andamento o herbicida ZethaMaxx® teve seu uso ampliado no Cerrado. O agroquímico, diz o executivo, transfere resultados acima da média aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio. “ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Peguin.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, José Renato ressalta o controle superior que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Publicidade