Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angélica Cortez
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Pensando em levar informações para os sojicultores do oeste baiano, a FMC Agricultural Solutions realizou a ação Tour da Soja para promover a troca de informações e discutir o manejo da cultura da soja. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas e foi realizado nas fazendas Sete Povos, Bonanza e Santa Rosa, em Luís Eduardo Magalhães-BA.

“O oeste baiano é uma das principais regiões produtoras de soja do Brasil. A FMC levou por meio do Tour da Soja a oportunidade de produtores, pesquisadores e representantes da indústria trocarem conhecimento, dividirem resultados de pesquisa e desenvolvimento, além de soluções e sistemas de manejo”, comenta o Gerente de Marketing da FMC, Ivan Jarussi.

O evento contou com a participação de palestrantes que discutiram temas relevantes para o setor como, o manejo de nematoides, abordado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Atarassi e a Dra. Carina Lopes; controle de plantas daninhas, destacado por Dr. Jamil Constantin; manejo de Lepdopteros e Mosca Branca, ressaltado pelos engenheiros agrônomos Ivan Jarussi e Carla Pegoraro; e controle de Sugadores, analisado pelo consultor Paulo Saran.

“Durante as visitas a campo, os participantes tiveram acesso às técnicas de manejo utilizadas por outros produtores e os resultados obtidos utilizando soluções do portfólio da FMC. O objetivo da ação é fazer com que o produtor tome conhecimento de manejos que estão dando resultados em outros locais, identificando quais podem ser aplicados na sua lavoura”, observa.

A FMC realiza por meio do Tour um momento de interação da cadeia produtiva da soja. A companhia investe em tecnologia, pesquisa e inovação, além de trabalhar continuamente para auxiliar nas demandas dos produtores, contribuindo desta forma para o sucesso do agricultor e do agronegócio brasileiro.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. Em outubro de 2018, a FMC realizou uma oferta pública inicial de seus negócios de lítio. A nova empresa, a Livent Corporation, é aproximadamente 85% da FMC e deve ser desmembrada em 1º de março de 2019. A FMC emprega aproximadamente 7.300 funcionários (incluindo a Livent) em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.come www.fmc.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: