Brasil,

Coopermota reúne empresas e produtores rurais para mostrar inovações do agronegócio

Empresa Nufarm montará campos demonstrativos com ênfase nos benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às culturas de soja e milho

A Coopermota - Cooperativa Agroindustrial realiza entre os dias 23 e 25 de janeiro a 13ª edição da Coopershow. O evento da cidade paulista de Cândido Mota reunirá empresas e órgãos de pesquisas para apresentar ao produtor rural inovações e tecnologias para o agronegócio. A companhia australiana Nufarm, uma das que mais crescem no setor de agroquímicos, informa que montará no local campos demonstrativos focados nas principais tecnologias da marca voltadas à produtividade da soja e do milho.

Segundo a Nufarm, serão destacados na Coopershow os inseticidas Inside® FS e Maestro® FS, além dos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®. A companhia anuncia no Coopershow, ainda, seu novo programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

De acordo com a Nufarm, os inseticidas Inside® FS e Maestro FS® têm sido empregados com sucesso no Brasil. Ambos compõem a plataforma SeedProtection®, recomendada no tratamento de sementes da soja e do milho. Inside® FS, ressalta a empresa, constitui uma solução moderna para controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho. Já Maestro® FS é descrito como um produto de ponta no controle de pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Em relação aos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial, o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm, assinala que a empresa divulgará resultados diferenciados obtidos com a aplicação dos dois produtos na safra em andamento e nas últimas safras.

Borges informa que ZethaMaxx® é um herbicida pré-emergente indicado ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas, incluindo a buva e o capim-amargoso. “Este produto permite ao produtor obter ganhos em rentabilidade com a redução do número de aplicações de herbicidas pós-emergentes”, diz o agrônomo. “O modo de ação de ZethaMaxx® contribui na preservação da molécula do glifosato”, complementa.

Sobre o herbicida Crucial®, Borges enfatiza que o produto já foi aplicado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras brasileiras desde seu lançamento, há cerca de seis anos, principalmente na soja e no milho. “Crucial® ganhou a preferência de produtores pela excelente performance no controle de diversas plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”, observa o executivo. Segundo ele, por ser formulado com a tecnologia duplo sal, exclusiva da Nufarm, “Crucial® age mais rapidamente em comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: